Prefeituras adotam ferramentas empresariais
Em uma gestão municipal, as funções do business inteligente são similares àquelas disponibilizadas para empresas. O prefeito pode visualizar as informações de toda a prefeitura, definindo metas, monitorando e decidindo para o cumprimento dessas. São oferecidos dados completos sobre, por exemplo, a Execução Orçamentária e Evolução de Receitas. Tudo por meio de gráficos, ponteiros, indicadores e relatórios em diferentes formatos. O gestor também tem ao seu dispor o Extrato do Cidadão, ferramenta que permite acesso a diversas informações referentes a um munícipe mediante a digitação do nome desse (o software fornece dados como: se o cidadão possui empenhos, se é credor, se tem imóveis ou consultas marcadas). Somente no estado sede da IPM, Santa Catarina, neste mês, os municípios de Três Barras, Balneário Barra do Sul e Garuva instalarão o sistema BI. Em outros estados, recentemente, Campo Mourão e Pinhais, no Paraná, e Aracruz, no Espírito Santo, iniciaram essa utilização.
Em contraste com os relatórios impressos que há alguns anos podiam dominar as mesas de trabalho dos administradores públicos, com o BI, as informações de toda a Prefeitura são demonstrados de forma rápida, sintética e clara em uma tela de computador. As prefeituras podem ainda optar por utilizar o software em telas touch screen (sensíveis a toque) que podem ser instaladas nos gabinetes dos prefeitos para monitorar os índices de gestão em tempo real com os usuários.
Saiba mais – BI para prefeituras
O software dispõe de um conjunto de ferramentas e técnicas que auxiliam o gestor na tomada de decisões, apresentando-lhe informações de forma rápida, objetiva e inteligente, propicia a criação de variadas consultas e relatórios com base no sistema de informação mantido com o Atende.net, inclusive agregando conhecimento, exporta consultas, gráficos, relatórios e cubos de decisão para diversos formatos e dispões de interface para visualização de modelos via Internet.
Sobre a IPM
A IPM é uma empresa de tecnologia fundada em Rio do Sul (SC), focada no desenvolvimento de softwares voltados para a modernização de Prefeituras, Câmaras, Fundos e Fundações. Há 11 anos no mercado brasileiro, possui clientes em todas as regiões do país, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Tocantins. A maior parte da carteira de clientes da empresa é composta por Prefeituras.
Assessoria de Imprensa da IPM