PremierSoft, de Blumenau, cresce 500% em 2021 ancorada no desenvolvimento de apps
Focada no desenvolvimento de projetos mobile para áreas como finanças, gastronomia, educação e varejo, a startup PremierSoft, de Blumenau, literalmente mudou de patamar ao longo dos últimos dois anos. Em 2021, o crescimento foi de 500%, tanto no faturamento (não divulgado) quanto em expansão da equipe, passando de 25 para 130 funcionários.
Em 2020, como informou o SC Inova, os resultados também foram expressivos, mas em um outro patamar: crescimento de quatro vezes na receita, com um time que passou de 10 para 25 pessoas. “Manter a cultura de uma empresa que aumenta seu tamanho dessa forma em tão pouco tempo, como fizemos, é desafiador”, ressalta Rodrigo Hülsenbeck, CEO da PremierSoft. Com projetos para empresas como Faber-Castell, Ailos e PagueVeloz, a empresa ampliou de 11 para 25 os clientes atendidos.
Entre as iniciativas para o fortalecimento do negócio está a qualificação profissional, por meio do programa AppAcademy. A capacitação oferece bolsa mensal de R$ 1,5 mil aos participantes, durante três meses de aulas nas áreas de desenvolvimento e qualidade de software. O projeto está na segunda edição e, até o momento, a PremierSoft absorveu 100% da mão de obra treinada – foram mais de 600 inscritos e novas edições devem ocorrer ao longo do ano.
Ainda que o cenário macroeconômico no Brasil em 2022 seja incerto – com o impacto das eleições no segundo semestre, a perspectiva da empresa é manter o ritmo de crescimento, em torno de 450%.
Durante o último ano, a PremierSoft também iniciou seu processo de internacionalização, com uma sede inaugurada na Flórida em junho. Segundo o diretor de internacionalização da PremierSoft, João Paulo Ros, a demanda alinha a necessidade dos clientes à vontade da empresa de expandir seus negócios.
“Esse sempre foi um dos nossos objetivos e, neste ano, pudemos começar a estruturar um planejamento estratégico que permitiu esta expansão. Hoje já estamos analisando nossa próxima sede nos Estados Unidos com o objetivo de estar mais próximos dos clientes atuais. Junto com a nova sede, também buscamos parceiros locais, que auxiliassem no desenvolvimento da empresa no exterior”, cita.
*Fonte: SC Inova