Prêmio da Anatel reconhece iniciativas que melhorem o atendimento ao consumidor
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou nesta terça-feira (12/3) o edital do Prêmio Anatel – Práticas Inovadoras 2019. O objetivo é reconhecer iniciativas inovadoras de operadoras de telecom voltadas ao diálogo com os clientes, registro de reclamações e busca de soluções para os problemas registrados pelos consumidores.
O prazo de inscrições vai até 10 de junho e o resultado deve ser divulgado até novembro de 2019. Podem participar empresas que prestem serviço de telecomunicações com projetos implementados ou em fase de implantação a partir de janeiro de 2018.
Serão premiadas uma empresa de pequeno porte – que possui participação de mercado nacional inferior a 5% em cada mercado em que atua – e outra de médio ou grande porte. Segundo a agência, a escolha do tema da premiação busca incentivar soluções para um aspecto da prestação do serviço que vem recebendo avaliações negativas.
A comissão avaliadora vai contar com representantes da Anatel, do MCTIC, do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (Cdust), do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e dois acadêmicos convidados. Confira a íntegra do edital aqui.