Presidente da ACATE destaca a importância da inovação em evento na Alesc
“O trabalho da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia é formar pessoas para a sociedade da informação e do conhecimento.” Essa foi uma das idéias defendidas pelo presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, durante a Sessão Solene da ALESC em homenagem aos 25 anos da instituição.
“O trabalho da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia é formar pessoas para a sociedade da informação e do conhecimento.” Essa foi uma das idéias defendidas pelo presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, durante a Sessão Solene da ALESC em homenagem aos 25 anos da instituição. Na ocasião, Gonçalves recebeu uma placa comemorativa em nome da instituição e fez um discurso para parlamentares, representantes do executivo municipal e estadual, empresários e funcionários da Associação.
Durante o discurso no parlatório da Assembléia, Rui Luiz Gonçalves apontou a inovação como um dos principais fatores de desenvolvimento do setor tecnológico estadual. “Santa Catarina está num momento ímpar. Nossas empresas estão num constante movimento inovador: aqui surgiu a primeira incubadora de empresas de tecnologia do Brasil, temos o maior arranjo de produção organizada do país… Nós criamos empresas inovadoras com capacidade de competir no mundo inteiro.”
Gonçalves também lembrou o bom relacionamento que a Associação tem com o poder público e com a sociedade em geral. “A integração entre a universidade, o poder público e entidades ou instituições de apoio ao desenvolvimento social e tecnológico possibilitou esse trabalho desbravador construído nos últimos 25 anos. Todos eles nos ajudam em nossas principais bandeiras em Santa Catarina: a formação tecnológica da população e o estabelecimento de um plano de universalização da banda larga. Por isso, temos o dever cívico de criar e estabelecer relacionamentos com os três poderes no estado.”