Primeiro pitch day da Vertical Varejo seleciona três empresas para projetos piloto
Três startups catarinenses que desenvolvem soluções para o varejo foram selecionadas pela Almeida Junior no primeiro pitch realizado pela empresa para acelerar projetos voltados para o varejo. Inside the Box, Deconve e Wifeed foram as escolhidas para a realização de pilotos nos shoppings da rede em Santa Catarina. A banca avaliadora foi composta por executivos da companhia e membros da ACATE. Devido ao êxito desse processo, um próximo encontro está marcado para a 1ª quinzena de outubro
O primeiro pitch day da Vertical Varejo contou com 15 empresas inscritas, sendo que 8 foram escolhidas para expor as suas soluções. “Criamos um conceito de open innovation com a Vertical varejo. Temos aqui na região um ecossistema rico de startups que estão trabalhando em soluções que podem ajudar muito o nosso negócio, sejam elas 100% prontas ou para serem aprimoradas”, diz o Diretor de Marketing da Almeida Junior, Rafael Fiedler.
O próximo passo agora é colocar as soluções destas empresas para rodar nos shoppings da empresa e testar, aprimorar e analisar o desempenho. O empresário André Krummenauer, diretor da Vertical Varejo, destacou que a vertical avançou de forma surpreendente com os grupos de trabalho e resultados concretos desde que foi criada, em fevereiro. Hoje, 17 empresas integram a Vertical, sendo que a maior parte desenvolve soluções para gestão de lojas e novas tecnologias.
A Vertical Varejo planeja um novo pitch day, que deve trazer novas candidatas para expor suas soluções e serviços à Almeida Junior – exponsor da iniciativa – e outras empresas ligadas a ACATE. Com o objetivo de fomentar o setor do varejo e potencializar a adoção de tecnologias na área, trata-se da 13ª e mais recente vertical da instituição. Apesar disso, é a que conta com o maior número de membros, já se dividiu em cinco grupos de trabalho e tem reuniões mensais.