Procer amplia receita em 60% com solução de agrointeligência para o pós-colheita
A Procer Agrointeligência de Pós-Colheita, empresa associada ao polo ACATE em Criciúma, que desenvolve soluções de hardware e software para estruturas de armazenamento de grãos (silos, galpões e armazéns), deve encerrar 2021 com um aumento de 60% nas vendas e expansão recorde da equipe, 69% desde janeiro, que hoje conta com 135 colaboradores.
Com atuação em todas as regiões do Brasil e em onze países da América Latina – no total são 3,5 mil unidades atendidas – a empresa é pioneira em utilizar sensores digitais e oferece aos produtores, cooperativas e indústrias o gerenciamento da armazenagem de grãos. O objetivo é preservar as condições ideais de qualidade e reduzir desperdícios.
“Cada região tem suas características de clima. O nosso sistema utiliza os momentos ideais para proporcionar as melhores condições dentro do silo para manutenção da qualidade do grão. O controle em tempo real e automatizado garante isso e gera ainda a redução, em média, de 35% no consumo energético e diminui fortemente a necessidade de expurgos para o combate de pragas”, enfatiza o co-CEO da Procer, Murilo Schneider.
Em média, a Procer atende 100 novos silos por mês com sistema implantado, totalizando um incremento de 60% nas vendas, com 70% delas realizadas para clientes recorrentes. Em outubro, a agrotech abriu as portas da nova sede, no bairro Próspera, em Criciúma, e lançou a nova marca, com ênfase ao posicionamento em agrointeligência em pós-colheita.
Na plataforma, a Procer implementou diversas melhorias com foco em experiência do usuário. “Transformamos toda a estrutura da tecnologia para que os clientes pudessem acessar mais rápido e de forma mais fácil os dados que ele precisa. Esse trabalho vai ser ampliado ao longo do ano que vem, com mais novidades preparadas pelo time de desenvolvimento”, explica Tarcísio Selinger, co-CEO da empresa.
A empresa espera manter o ritmo de crescimento em 2022 em função do crescimento do agronegócio e da demanda por novas tecnologias. Mas para Murilo, os bons ventos do mercado não são a única explicação para os resultados deste ano: “atribuímos o nosso crescimento ao plano de negócio que traçamos, fortalecendo todos os setores da empresa, desde o comercial, marketing, tecnologia e operações para sustentar essa expansão”.
*Fonte: SC Inova