Profissionais e estudantes de Java reúnem-se em Florianópolis
Esta será a segunda edição do TDC neste ano.
Esta será a segunda edição do TDC neste ano. Em julho o evento reuniu em São Paulo mais de 550 participantes, em 20 apresentações como palestras, painéis e keynotes internacionais. Os conteúdos das palestras da edição da capital catarinense dão enfoque para a tecnologia Java em soluções corporativas – serão abordados conceitos como análise de requisitos, padrões de projeto e metologia ágil para gerenciamento de projetos. Frameworks, processos e metodologias, Java Server Faces, EJB 3.0, Java Persistentence API, Design Patterns, SCRUM, Spring e JBoss Seam são alguns dos tópicos que serão abordados no TDC 2008 Florianópolis.
Entre o público esperado estão gerentes e gestores de empresas de tecnologia da região, líderes de equipes e projetos, programadores, arquitetos de informação, estudantes universitários, coordenadores e professores acadêmicos e homologadores de tecnologia. Com um pólo tecnológico bastante desenvolvido, a escolha por Florianópolis é estratégica. "A capital catarinense possui mais de 300 empresas de softwares, possui diversos centros de ensino de qualidade reconhecida, incubadoras e parques tecnológicos. A demanda por desenvolvedores Java cresce a cada ano e o TDC 2008 irá contribuir para atualizar estes profissionais, além de debater o estado da arte desta tecnologia no Brasil e no mundo", aponta a gerente de treinamento da V.Office, Marli Biancato.
Assuntos como padrões que sobrevivem a novas tecnologias, JSF 2, Interceptors com EJB 3.0, Java Persistence API, Jboss Seam, Java ME e Spring serão abordados nas palestras promovidas pelo TDC 2008.
Além do acesso às palestras, o evento irá oportunizar networking entre os profissionais, conhecimento de novas versões de softwares e metologias, casos de sucesso na implantação de processos ágeis e tecnologia Java. Empresas também estão sendo convidadas a participarem do evento e fazerem seleções de profissionais.
A programação oficial do evento pode ser encontrada no site www.thedevelopersconference.com.br. As inscrições devem ser feitas no próprio portal.
Sobre a Globalcode
Há 7 anos a paulista Globalcode presta serviços às comunidades de usuários e desenvolvedores da tecnologia Java com o objetivo de difundir o conhecimento ao maior número de pessoas, promover o debate e a construção do conhecimento técnico, criar um ambiente propício para a troca de experiências e aumentar a rede de relacionamentos entre os usuários da tecnologia. Atualmente, a Globalcode representa o maior centro independente de treinamento Java do país. Sendo a primeira empresa no Brasil a oferecer gratuitamente tutoriais e mini-cursos de Java™, com mais de 15.000 participantes, também possui grande experiência em participações como patrocinadora, expositora e palestrante nos maiores eventos nacionais e internacionais (Just Java™, Conexão Java™, FIsL, suntechdays, Javaone e Javapolis).
Sobre a V.Office
Fundada em 1996, a catarinense V.Office atua no mercado de sistemas operacionais e gestão de estações de trabalho, telecomunicações, segurança e ativos de rede. Uma das principais unidades da empresa é a de treinamento. Oferece capacitações por todo o país nas diversas tecnologias em que trabalha e atua nessa área há 12 anos, inclusive, no exterior. A parceria com a Globalcode em Santa Catarina tem 4 anos: são mais de 500 alunos treinados e preparados para o mercado de trabalho. Hoje a V.Office é referencia em treinamentos Java no Estado, com instrutores especializados, profissionais do mercado de desenvolvimento de software há pelos menos 5 anos.