Progic cresce 24% e impacta 550 mil por dia
Depois de quase dois anos de teletrabalho, estudos indicam que o modelo híbrido será o futuro, já que as prioridades do profissional se ajustaram em meio à pandemia. Entre elas, 43% tem preferência pela nova forma, segundo uma pesquisa do LinkedIn.
Com isso, os times de RH se movimentam para torná-lo o mais seguro possível, incluindo a busca por novas opções de comunicação interna. Um exemplo dessa retomada é o crescimento da Progic, que teve um aumento de 24% no faturamento do ano passado.
“Quando a pandemia começou, uma comunicação interna efetiva foi essencial para a relação entre empresa e colaboradores. Agora, na retomada, não será diferente. As empresas entenderam a importância da comunicação e seu papel estratégico na gestão de pessoas foi ampliado. Com o reaquecimento da economia e com grande parte dos colaboradores voltando ao trabalho presencial e híbrido, novamente este será um diferencial competitivo para as empresas, que contam com desafios de engajar e reter talentos nessa nova cultura de trabalho”, explica Rodrigo Cabral, diretor comercial da empresa.
Um dos canais que tem crescido no setor é a TV corporativa, uma forma moderna e atrativa de disseminar as informações estratégicas da empresa e aproximar a liderança com o público interno. Nesse sentido, a Progic vê o reaquecimento do mercado em seu faturamento e no número de parceiros, que chegou a 600, aumento de 15% em relação ao início do ano.
Para 2022 a expectativa é uma crescente na retomada e no retorno aos escritórios, gerando um progresso ainda maior para a marca, de 25% no consolidado do ano. Ao todo, são mais de 5 mil telas em operação em todo o Brasil, impactando mais de 550 mil pessoas diariamente.
*Fonte: Economia SC