Programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse tem 100 vagas abertas em SC
Estão abertas até o próximo domingo (07), as inscrições para as primeiras turmas do DEVinHouse em 2023. O programa, criado há dois anos pelo SENAI/SC em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), pretende formar 100 desenvolvedores para minimizar o déficit que chega a 159 mil vagas por ano, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e de Tecnologias Digitais (Brasscom).
O DEVinHouse prevê aos participantes uma formação como desenvolvedor full stack em nove meses, além da possibilidade de ser contratado pela empresa parceira no decorrer da formação. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas pelo site.
O apagão de mão de obra qualificada no mercado da tecnologia já atraiu cerca de dez mil inscritos nas edições anteriores do DEVinHouse, que tem como objetivo formar os profissionais que têm a meta de se qualificar ou mudar de carreira ingressando nesse setor. Nesta edição, duas empresas participam da formação das turmas: a catarinense Clamed Farmácias e a italiana Zucchetti, que adquiriu em 2020 a desenvolvedora de softwares Compufour, de Concórdia (SC).
Fundada em Joinville, a Clamed Farmácia faz parte de um grupo de grandes empresas como Drogaria Catarinense, Drogaria Catarinense Manipulação, Farmácia Preço Popular, CLAMED Health Center, Farmagora e Proformula. Atualmente, conta com mais de 600 filiais espalhadas em cinco estados brasileiros e mais de 7.000 colaboradores.
O Grupo Zucchetti é uma das empresas italianas mais importantes do setor de TI, em 30 anos de trabalho se fortaleceu com a aquisição de empresas, a garantia de grande gama de produtos e serviços para segmentos diferentes do mercado. Hoje, o grupo mantém uma rede de distribuição nacional superior a 1.650 parceiros, na Itália, 350 em todo o mundo e mais de 700.000 clientes.
Fique por dentro do ecossistema de inovação e de outros programas de formação através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.