Programa de incubação da ACATE em parceria com o SEBRAE dá as boas-vindas a 10 novas startups
O MIDITEC é o programa de incubação da ACATE em parceria com o SEBRAE que, criado em 1998, já apoiou mais de 330 negócios ao longo de 25 anos. No último dia 26/01, a incubadora deu as boas-vindas a 10 novas startups participantes do programa. Com a presença de mais de 70 participantes, o evento contou com autoridades como Gabriel Sant’ana, (diretor da ACATE) e Silvia Carvalho (Coordenadora do Núcleo de Startups Sebrae SC), e apresentou aos empreendedores a rede de consultores e mentores, que apadrinharam cada um das novas startups.
Patrocinado pela Dell, Softcon e Baptista Luz, o evento voltado para as novas incubadas do centro de Florianópolis contou também com um talk de Santiago Edo, da empresa Harmo. Especializada em Software de Marketing de Reputação e Experiência do Cliente, a empresa já passou pela incubação do MIDITEC. Hoje mentor da rede de incubadoras da ACATE, Santiago abordou “As 10 lições que marcaram a minha jornada (até agora)”.
Para a edição de 2024, o programa selecionou startups de diversos segmentos de negócios e áreas de atuação. Confira a seguir:
- CrediCatarina, especializada em soluções financeiras para pequenas e médias construtoras;
- Cria.AI, plataforma de IA voltada para a criação de documentos jurídicos;
- Emusys, uma plataforma de gestão para escolas de música;
- Huna Habits, tecnologia de Inteligência Artificial via WhatsApp voltada para aplicação prática de novos comportamentos do usuário;
- Floway, soluções de people analytics para RH, especialista em medir engajamento, saúde mental, felicidade e segurança psicológica;
- MaHR Tech, tecnologia para identificar e aumentar o poder do marketing na atração, seleção e retenção de talentos.;
- Matched, intermediadora no mercado de imóveis comerciais para varejo;
- Scalemed, sistema TEA baseado em evidências para planos de saúde e clínicas de autismo;
- Siaeweb, plataforma de gestão escolar;
- Stift, uma plataforma que conecta alunos a monitores escolares.
Com previsão de duração de dois anos, a incubação do MIDITEC visa auxiliar startups a atravessarem momentos desafiadores do início da jornada empreendedora. Entre as empresas graduadas nos últimos cinco anos, a taxa de sobrevivência atingida é de cerca de 95%. Para saber mais sobre como o MIDITEC pode apoiar o seu negócio e fazer parte do programa, clique aqui.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.
29