Programa de inovação auxilia instituições de ensino a repensar gestão e modelos educacionais
A Vertical Educação da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Mettzer querem melhorar a capacidade das instituições de ensino em inovar e lidar com o mercado atual e futuro.
A Vertical Educação da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Mettzer querem melhorar a capacidade das instituições de ensino em inovar e lidar com o mercado atual e futuro. Para isso, criaram um programa para ajudar os gestores da área a repensar modelos de negócio e a desenvolver projetos estratégicos que tragam a inovação e tecnologia como aliadas.
Na primeira edição, apenas 15 instituições de ensino serão selecionadas para uma imersão de dois meses, com encontros quinzenais em Florianópolis (SC). A partir das inscrições será realizado um diagnóstico para entender os desafios e propostas relacionados à inovação de cada possível participante. Serão selecionadas as instituições com melhores projetos de inovação ou maiores desafios em seus modelos de negócio atuais.
“Nós criamos esta capacitação para profissionalizar a gestão das instituições de ensino e ajudá-los a modernizar o formato em que a educação é oferecida no Brasil. São vários facilitadores de alto nível, que irão auxiliar os participantes por meio de workshops, mentorias individuais, consultoria, estudos de casos e validação de hipóteses”, destaca Antonio Gonzaga, diretor da Vertical Educação da ACATE.
O programa traz conteúdos como tecnologias educacionais, inovação, marketing digital, educação à distância, CRM, vendas corporativas e métricas. Mais informações estão disponíveis neste site.