Programa Entra21 vai formar desenvolvedores em todo o estado, atendendo mais de 6 mil pessoas
Desde 2006 o Programa Entra21, uma iniciativa do Blusoft em parceria com a FAPESC – Fundação de Amparo à Tecnologia e Inovação de SC e a Prefeitura de Blumenau já formou mais de 5 mil desenvolvedores de softwares que foram absorvidos pelas empresas de Blumenau e região.
A partir deste ano, o benefício será levado para todo o estado de Santa Catarina. “Isso será possível com a ampliação do investimento da FAPESC, bem como dos demais investidores, permitindo estender esta ação, que era apenas local, para outras cidades. Assim, passaremos de cerca de 300 vagas ofertadas para mais de 6 mil”, comenta o presidente da BLUSOFT ACATE, Bruno Tiergarten.
A cerimônia oficial de lançamento da fase estadual do programa será dia 8 de fevereiro, em Florianópolis. Com a estadualização, o programa passa a ser desenvolvido em 18 cidades-polo: além de Blumenau, Florianópolis, São José, Palhoça, Criciúma, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Rio do Sul, Lages, Chapecó, Caçador, Joaçaba e Videira.
As inscrições estarão abertas a partir de fevereiro. O Programa Entra21 foi criado em 2006 e desde então já formou mais de 5 mil pessoas, sempre com altos índices de empregabilidade. É considerado um dos maiores programas de formação de mão-de-obra em tecnologia da informação e de empregabilidade da América Latina.
Empresas âncoras