Programa Entra21 vence Prêmio Viva Blumenau, na categoria Economia
O maior programa de capacitação gratuita de mão de obra em TI de Santa Catarina foi o grande vencedor do Prêmio Viva Blumenau, na categoria Economia. O Programa Entra21, idealizado pela Blusoft-ACATE e financiado pelo governo do estado, por meio da Fapesc e pela Prefeitura de Blumenau, juntamente com empresas âncoras, está completando 18 anos de existência e já formou mais de 6 mil profissionais.
“É um reconhecimento muito importante para o programa, principalmente neste momento em que a iniciativa está completando 18 anos e já é referência em capacitação em todo o Estado de Santa Catarina”, diz o presidente da Blusoft, Bruno Tiergarten.
A cerimônia de premiação ocorreu no Centro Empresarial de Blumenau, na noite desta terça-feira, 18 de julho. O Prêmio Viva Blumenau é uma ação da NSC TV e busca reconhecer pessoas, projetos, empresas e instituições que fazem a diferença e destacar o que há de melhor na maior cidade do Vale do Itajaí. No total, foram 21 participantes divididos em sete categorias. O público pôde participar ativamente da escolha por meio de votação pelo portal G1. A votação começou no dia 30 de maio e terminou dia 13 de julho. Foram quase 1 milhão de votos.
O Programa Entra21 estava como finalista com outros dois importantes projetos: Núcleo de Jovens Empreendedores e o Sistema de Informações Gerenciais e de Apoio à Decisão. Juntos, eles receberam 27.080 votos. O Entra21 recebeu 48,50% dos votos, totalizando 13.132 votos.
Para conhecer melhor o Programa Entra21, acesse o site oficial da Blusoft em https://blusoft.org.br/
O Polo Regional Blusoft ACATE
A ACATE está presente em todas as regiões do estado. Somos parceiros das entidades que promovem e representam o setor de tecnologia em Santa Catarina, fortalecendo um movimento que só cresce e gera novos negócios e empregos.
O Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau – BLUSOFT, entidade sem fins lucrativos, tem como objetivo fomentar o ecossistema da região, promovendo Blumenau como Polo tecnológico e oportunizando treinamentos e atualização de modo a contribuir para o aprimoramento técnico das empresas, promovendo assim, o desenvolvimento e o avanço do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como a inclusão social e digital da população na região de Blumenau. Em parceria com a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, o polo já conta com mais de 100 empresas associadas por toda a região do Vale Europeu.
Para saber mais sobre os Polos Regionais ACATE, clique aqui.