Projeto Comprador Educar reúne especialistas em São Paulo
São Paulo recebe nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções do Anhembi, o Projeto Comprador Educar 2011, que contará com a presença de diversos convidados estrangeiros e de mais de 23 empresas brasileiras desenvolvedoras de soluções nas áreas de gestão educacional, apoio pedagógico e jogos.
São Paulo recebe nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções do Anhembi, o Projeto Comprador Educar 2011, que contará com a presença de diversos convidados estrangeiros e de mais de 23 empresas brasileiras desenvolvedoras de soluções nas áreas de gestão educacional, apoio pedagógico e jogos.
A iniciativa, que ocorre paralelamente à Feira Educar 2011, é da vertical de Educação do projeto de internacionalização competitiva desenvolvido pela SOFTEX em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil e com apoio do MCT/Finep.
Entre os estrangeiros convidados estão Saiful Bahri Bin Musa, presidente da Oxcell, empresa líder no sudeste Asiático com sede em Kuala Lampur, Malásia; Lilia Beatriz Pena Galeano, diretora de Ciência e Inovação do Ministério de Educação e Cultura do Paraguai; Yamile Eusebio Paulino, diretora do Programa de Atividades Formativas da República Dominicana e diretora da Global Foundation for Democracy and Development (GDFF) em Nova Iorque; Enrique Cafferata, coordenador da Unidade Executora da Província de Buenos Aires; Elena Ines Garcia, coordenadora de Inovação em Educação do Centro de Estudos de Políticas Publicas (CEPP) da Argentina; Philomene Marie Brito Azevedo José Carlos, sub-diretora pedagógica do Instituto Médio Industrial de Luanda do Ministério da Educação de Angola; Miguel Espinoza Sotomayor, coordenador de Automação da INACAP em Santiago, Chile; e Xiao Bing, responsável pelas relações com o Brasil na ShangHai Jiading Advanced Technology Innovation and Business Incubator, em associação com o Governo da China.
“Nossa expectativa é que a interação entre as empresas brasileiras e os convidados internacionais, todos de alto nível, gere um conjunto significativo de negócios”, avalia o diretor de mercado da SOFTEX, Djalma Petit.
Integram a delegação brasileira as empresas Bookess (livros digitais e impressos), Ciaporte Sistemas de Gestão, Complex Tecnologia Educacional, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações CPqD, Delinea Tecnologia Educacional, Edusoft, Exsto, FabriCO (soluções em educação à distância), Gennera (Gestão Educacional OnLine), Horizonte MultiAcervo (Gestão de bibliotecas), IEPEC (Instituto de Estudos Pecuários), Ilog, Mobiliza (aprendizagem à distância), Obiz, Plusoft; Positivo Informática, P3D, Progic, QiSat, SAC Educa (Educacão sem Fronteiras), SWA (Sistema para gestão de ensino), Sandbox Mídias Interativas e Tawitech Tecnologias Educacionais.
O programa terá início no dia 19, às 11h00, com a apresentação dos convidados internacionais ao grupo brasileiro. Após o almoço, serão realizados encontros individuais, que prosseguem na manhã do dia seguinte. Na parte da tarde do dia 20 haverá uma reunião de avaliação com os convidados internacionais.