Quatro empresas associadas à ACATE atingem níveis G e F para implementação do Modelo MPS
As empresas catarinenses Atimo Software, Instituto Stela, Net Precision Tecnologia e Khor Tecnologia da Informação, todas associadas à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), foram avaliadas no processo MPS pela Fundação Van
As empresas catarinenses Atimo Software, Instituto Stela, Net Precision Tecnologia e Khor Tecnologia da Informação, todas associadas à Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), foram avaliadas no processo MPS pela Fundação Vanzolini, seguindo o Método de Avaliação MA-MPS nos níveis G (Parcialmente Gerenciado) e F (Gerenciado), de acordo com o Modelo de Negócios Cooperado para Melhoria de Processo Software (MNC-MPS). As empresas Atimo Software e Khor Tecnologia atingiram o nível F enquanto a Instituto Stela e a Net Precision Tecnologia chegaram ao nível G. A implementação do Modelo de Referência MR-MPS-SW foi realizada pela Empresa Incremental Tecnologia.
O MPS.BR é uma iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), com recursos oriundos do PPI/MCTI e tem como objetivo melhorar a qualidade e a produtividade do software brasileiro utilizando índices de qualidade reconhecidos internacionalmente. Com a implementação do modelo, espera-se reduzir custos de produção, incentivar a adoção de melhores práticas de engenharia de software, além de conquistar melhorias nos processos. Espera-se maior controle e gestão de projetos dos produtos, competividade e diferenciação no mercado.