Representantes de diversos países visitaram a ACATE e o MIDI Tecnológico
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e a incubadora MIDI Tecnológico receberam nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, visitas técnicas de participantes do XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e do 3º infoDev Fórum Global de Inovação e Empreendedorismo, eventos rea
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e a incubadora MIDI Tecnológico receberam nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, visitas técnicas de participantes do XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e do 3º infoDev Fórum Global de Inovação e Empreendedorismo, eventos realizados em Florianópolis na última semana. Profissionais de diversas entidades, do Brasil e do exterior, conheceram algumas empresas e projetos desenvolvidos pela associação e pela incubadora.
Além de representantes de entidades nacionais que atuam com inovação e empreendedorismo, a ACATE e o MIDI Tecnológico receberam visitantes de países como Tailândia, Indonésia, Mongólia, Nicarágua e Portugal. Os visitantes foram recebidos com uma apresentação sobre o polo tecnológico de Florianópolis. A atuação da ACATE para o desenvolvimento do setor e o trabalho do MIDI Tecnológico no apoio a empresas nascentes também foram destacados para os participantes das visitas técnicas.
“As visitas foram muito importantes para apresentarmos nossos projetos e boas práticas e para recebermos na hora um feedback sobre o que está sendo desenvolvido em outras cidades, estados e países. Foi uma experiência muito importante para ampliar o relacionamento da ACATE e da incubadora com instituições de referência em inovação e empreendedorismo do Brasil e do mundo”, avalia Jamile Sabatini Marques, diretora executiva da ACATE.
Os visitantes conheceram a estrutura do Condomínio Industrial de Informática, prédio administrado pela ACATE que abriga cerca de 50 empresas de base tecnológica. Também visitaram empresas incubadas do MIDI Tecnológico, onde foram apresentados a algumas das tecnologias desenvolvidas pelas startups. Por fim, os visitantes conheceram o projeto Talentos para a Indústria, realizado pela ACATE e pelo SESI-SC.
Assessoria de Imprensa da ACATE