Representantes de países da União Europeia visitam ecossistema de CT&I de SC
Conselheiros dos países membros e associados da União Europeia estiveram em Santa Catarina nos últimos dias 26 e 27 de junho com o objetivo de alinhar parcerias em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) junto ao ecossistema catarinense. A agenda organizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), promoveu encontros entre os representantes europeus, lideranças do governo estadual e organizações, como a ACATE, em reuniões de trabalho e visitas técnicas a empresas e ao Sapiens Parque.
A missão intitulada “Expedição em CT&I: Mobilidade, oportunidades e destaques”, teve o objetivo de pensar iniciativas de interesse mútuo em CT&I e geração de novos negócios. Durante os encontros foram apresentados programas desenvolvidos em Santa Catarina e projetos realizados por países europeus, além de debates sobre possibilidade de intercâmbio para estudantes do ensino superior e pesquisadores.
A ACATE foi representada pelo seu presidente, Diego Ramos, e o vice-diretor do Grupo Temático de Internacionalização, Rodrigo Alex Martins, que destacaram o papel da entidade no desenvolvimento de empresas de tecnologia em Santa Catarina e também no cenário internacional, por exemplo, com a nova filial da entidade no Canadá.
Além da ACATE, entre outras organizações que participaram dos encontros estiveram a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), instituições de ensino superior públicas e privadas sem fins lucrativos do estado, de empresas, startups e representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
*Com informações de Fapesc.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.