Reunião entre ACATE e incubadora CELTA reforçam associativismo inovador
Entidades buscam maior proximidade e integração entre empresários
Entidades buscam maior proximidade e integração entre empresários
Nesta sexta-feira (5), o presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Guilherme Bernard, e o vice-presidente, Everton Gubert, estiveram reunidos com empresários da incubadora CELTA, inclusive com o diretor da incubadora, Tony Chierighini. Durante o encontro, a diretoria da ACATE falou sobre a Associação, benefícios, serviços prestados e, especialmente, sobre o projeto das Verticais de Negócios, convidando os empresários a se associarem e a participarem das verticais.
Para o empresário da RadControl e membro da Vertical Saúde da ACATE, Walmoli Gerber, o compartilhamento de boas práticas e experiências, além da divulgação de informações relevantes para o setor, são alguns dos dos pontos fortes do encontro. O formato já foi introduzido no mês passado e a intenção é que a atividade seja realizada mensalmente, na primeira sexta-feira de cada mês.
Segundo a ACATE, o objetivo do encontro era promover maior aproximação e integração entre incubadoras, parques tecnológico, empresários e a Associação. “Queremos incentivar o associativismo inovador, que tem grande potencial para desenvolver o setor tecnológico e as empresas na nossa reigão”, destacou Gubert. Para o vice-presidente da ACATE, vive-se uma sinergia positiva entre o Celta e o MIDI, importante para a troca experiências e esforços.
Também participaram da reunião representantes do programa Geração TEC, destinado à capacitação gratuita de mão de obra para o setor de TIC e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).