Rio2C abre inscrições para oportunidades de capacitação nos segmentos Audiovisual, Música, Startups, Creator e Editorial
O Rio2C, que acontece de 04 a 09 de junho na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, abriu na última terça-feira (26) inscrições para diversas oportunidades de capacitação. A programação inclui debates e compartilhamento de experiências sobre temas urgentes, através de formatos como masterclasses, workshops, one-to-many, mentorias, 30 minutes with, think tank e meetups, abrangendo diversos segmentos. Saiba mais sobre o evento aqui.
Empresas associadas à ACATE contam com desconto exclusivo! Solicite seu cupom entrando em contato com [email protected].
Dentre os destaques internacionais do audiovisual, o evento contará com Ron Leshem, criador da série original “Euphoria” e produtor executivo do remake da HBO indicado ao Emmy. O executivo apresentará a masterclass “Desvendando o processo de desenvolvimento de Euphoria”. Já Sandra Buffington, aclamada especialista em consciência e narrativas de impacto, fundadora da StoryAction, do Global Media Center for Social Impact na UCLA, e diretora da Hollywood, Health & Society da USC, ministrará a masterclass “Narrativas de impacto: consciência, comportamento e transformação”. Para saber mais e se inscrever nas mentorias, clique aqui!
O evento contará ainda com o formato one-to-many com executivos de diversos continentes, ampliando as possibilidades de networking e coprodução internacional, como Editi Effiong, diretor e produtor do maior sucesso global da Nigéria, “The Black Book”, fundador da Anakle Films; Christian Gabela, SVP e Head Latam, Gaumont, gigante francesa que há quase 130 anos vem criando histórias fortes e comoventes que viajam pelo mundo, a exemplo de Lupin e El Presidente; Beta Orozco, da espanhola Mediacrest, produtora com em busca de acordos de coprodução com produtoras e distribuidoras de renome internacional, e muitos outros nomes.
Ainda no Audiovisual, o workshop “Coprodução e Distribuição para Projetos de Animação” será ministrado por Mounia Aram, Produtora e distribuidora francesa especializada em animação, fundadora da Mounia Aram Company. E, no formato “30 minutes with”, Netflix vai reunir Elisa Chalfon – Diretora de Conteúdo de Não-Ficção, Gabriel Gurman – Diretor de Filmes e Haná Vaisman – Diretora de Séries Brasileiras. Esses executivos falarão com exclusividade sobre suas estratégias de programação e linha editorial, e sobre seu processo de aquisição de projetos em desenvolvimento, pré-licenciamento e licenciamento.
Na Música, destaque para “Uma Masterclass de Gerenciamento Musical com Annabella Coldrick”, CEO do Top Music Managers Forum Uk, “IA e a Nova Onda Musical”, mastreclass ministrada por Marcos Chomen, General Manager Brazil e o workshop “Produção Musical – Transformando Música em Experiência Sonora Imersiva”, com Adilson Junior e Giovanni Asselta – Produtor Musical e Sales Manager, entre outros.
Outros destaques são a masterclass “Adaptação Literária para o Audiovisual” com Maria Camargo, criadora das séries “Rota 66”, “Assédio” e “Dois Irmãos”, a masterclass “Novas Fronteiras da Criação: Storytelling Imersivo e a Computação Espacial” com Simone Kliass e Bruno Pedroza, o workshop “Criatividade em Ação: “Como usar o Design de Experiências para Ações Impactantes” com Veronica Marques, Designer de Experiências e Professora ESPM e o workshop “Expansão Transmídia no Universo dos Videogames” com Rodrigo Terra, presidente Abragames.
Confira todas as oportunidades e condições de participação em https://www.rio2c.com/eventos-rio2c/
SOBRE O RIO2C
O Rio2C nasce da vontade de promover encontros, construir pontes e gerar conexões para a troca de experiências, ideias e negócios ao instigar e promover a criatividade, bem como a nossa capacidade de inovar. Em apenas quatro edições, tornou-se o mais importante encontro de criatividade da América Latina e, ao reunir em um mesmo ecossistema profissionais com diferentes habilidades, culturas, ideias e backgrounds, cria um ambiente de grande multidisciplinaridade e diversidade, conceitos fundamentais para os processos de ideação.
Além de antecipar tendências e refletir sobre as dinâmicas do mercado, o evento existe sobretudo para estimular a criação, mapear e impulsionar novos talentos e fomentar a conexão entre diferentes setores. Segundo estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro (SMDEIS), o encontro movimentou, só na última edição, mais de R$ 315 milhões.
O Rio2C recebe anualmente mais de 40 mil pessoas, com participação de mais de 1.500 palestrantes e 2000 empresas. São seis dias, 18 palcos e uma certeza: a criatividade humana, que nos caracteriza e dá origem às artes, tecnologias e indústrias, segue sendo nosso principal patrimônio e aposta para o futuro. O maior encontro de criatividade da América Latina povoa a Cidade das Artes no primeiro semestre, com painéis, workshops, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses, shows, ativações e experiências imersivas. Outra característica marcante do Rio2C é a geração de negócios, com a realização de mais de 1800 reuniões presenciais que envolvem mais de 500 executivos (entre players, investidores e mentores) de mais de 33 países.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.