Rio2C abre inscrições para rodadas de negócios e pitching
Estão abertas as inscrições para as Rodadas de Negócios e Pitching do mercado de inovação, na próxima edição do Rio2C. O evento acontece entre os dias 26 de abril e 01 de maio, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro (RJ) – depois de um intervalo forçado, sem a realização do evento presencial, por conta da pandemia.
O programa, cujo objetivo é impulsionar o ecossistema de inovação da indústria criativa nacional e internacional, é voltado para executivos de startups interessados em apresentar suas soluções a investidores do setor. O mercado de inovação do Rio2C busca negócios de impacto que estejam engajados com um ou mais dos 17 (ODS) objetivos de desenvolvimento da ONU, inseridos nos segmentos de games e e-Sports, ciência e tecnologia, trabalho e educação, marketing e mídias, moda, gastronomia, lifestyle, arquitetura, design e artes.
Além de participar das rodadas de negócios ou do pitching, os inscritos ganham a oportunidade de adquirir conhecimento através de mentorias e painéis com importantes nomes do mercado, bem como ampliar suas redes de contatos em lounges de convivência, almoços, eventos de happy-hour e festas exclusivas. Uma das novidades desta edição é o Desafio Corporativo, em que grandes empresas convidarão startups a apresentarem ideias e soluções únicas para quatro desafios institucionais, em sessões fechadas de pitching.
As instituições parceiras do Mercado de Inovação do Rio2C são a ABstartups, ACATE, Anjos do Brasil, BR Angels e WOW, bem como outras a serem anunciadas em breve.
>> Inscreva-se no evento, clicando aqui. Associados à ACATE têm cupom de 20% de desconto, entrando em contato com [email protected].
Sobre o Rio2C
Na sua segunda edição, em maio de 2019, o Rio2C obteve números expressivos. Mais de 25 mil pessoas passaram pela Cidade das Artes durante os seis dias de evento. Foram realizados 415 painéis – com a participação de 1.060 palestrantes –, gerando um total de 780 horas de conteúdo. Na parte de mercado, realizou-se 1.537 reuniões nas rodadas de negócios e 1.811 inscrições de projetos para pitchings – nas áreas de música, inovação e audiovisual. Em 2018, os números totais giraram em torno de R$ 200 milhões, enquanto que em 2019 ultrapassaram a marca de R$ 250 milhões. Outro resultado que chamou a atenção foi o volume de dados trafegado no evento, ultrapassando a marca de nove terabytes nos 150 mil acessos diários, número equivalente a 2,5 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 3 mil horas de streaming.
Siga o Rio2C no LinkedIn, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.