Road Show da Audaces reunirá, em Belo Horizonte, profissionais da moda em busca de ferramentas para criação
Depois de passar por Maringá (PR) e Fortaleza (CE), o Road Show Outono/Inverno 2016 da Audaces encerra sua primeira edição em Belo Horizonte (MG), onde reunirá estilistas, modelistas, proprietários de confecções e estudantes para apresentar soluções criativas e inovadoras para os negócios da moda.
Depois de passar por Maringá (PR) e Fortaleza (CE), o Road Show Outono/Inverno 2016 da Audaces encerra sua primeira edição em Belo Horizonte (MG), onde reunirá estilistas, modelistas, proprietários de confecções e estudantes para apresentar soluções criativas e inovadoras para os negócios da moda. Os participantes também poderão conhecer a licença educacional do Audaces IDEA, software específico para criação, desenvolvido pela multinacional que é líder no segmento de tecnologia para moda, na América Latina. De acordo com o diretor de Business Development da Audaces, Rodrigo Cabral, a solução é utilizada por milhares de profissionais, empresas e instituições de ensino no Brasil e no mundo, e destaca-se por contar com ferramentas que simulam o custo de materiais e atividades, como estamparia e bordado.
"No dia-a-dia, parte do nosso público tem pouco tempo para refletir sobre as possíveis melhorias necessárias ao processo produtivo, mas neste encontro, queremos mostrar como a tecnologia pode aliar o processo criativo à produtividade", observa o diretor da empresa catarinense. De acordo com ele, o Audaces IDEA facilita a comunicação entre os estilistas e modelistas, transformando as propostas do processo criativo em peças que estejam de acordo com o target da indústria, de modo mais preciso e ágil. A sexta edição da ferramenta, lançada em março deste ano, traz a automatização de fichas técnicas como um dos principais diferenciais.
Modernização para competitividade
O objetivo do Road Show, promovido em parceria com a mineira Companhia Industrial Cataguases, que se destaca mundialmente na fabricação de tecidos de algodão, é discorrer sobre as principais tendências de moda, tecidos e estampas para o outono e inverno 2016 e apresentar as novas tecnologias para o segmento da moda. “Acreditamos que com o apoio da tecnologia, as empresas podem ganhar mais agilidade e qualidade no ciclo de produção, além de apresentar resultados mais assertivos ao mercado”, afirma Cabral. O evento ocorre na quarta-feira (8), a partir das 14h, no Hotel Promenade Lavras Savassi. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://conteudo.audaces.com/
Além da palestra com o diretor de Business Development da Audaces, o encontro terá ainda a participação de André Carvalhal, diretor de Marketing da Farm, que usará sua experiência com a marca carioca para falar sobre as “Novas ferramentas de Marketing de Moda e sua aplicação no mercado”. Já o tema “Tendências para Direções Criativas para o Outono Inverno 2016” será apresentado por Amauri Marques, responsável pela criação de produtos e estampas na Companhia Industrial Cataguases.
Sobre a Audaces
Fundada em 1992, a Audaces é líder no Brasil e na América Latina no segmento de tecnologia para moda, com o apoio de 300 colaboradores. A multinacional exporta para mais de 70 países, totalizando cerca de 8,5 mil clientes. Conta com cinco unidades no Brasil e três na América Latina.
Sobre a Cataguases
Fundada em 1936 a Companhia Industrial Cataguases é uma das mais avançadas indústrias de fabricação de tecidos de algodão do mundo. Produz tecidos de algodão para todas as regiões do Brasil e exporta para mais de 20 países.
SERVIÇO
Road Show Outono/Inverno 2016
Belo Horizonte (MG)
Data: 08/07
Local: Hotel Promenade Lavras Savassi (Rua Lavras Nº150, Savassi)
Inscrições: http://conteudo.audaces.com/