Robson Miguel assume como diretor nacional de vendas da Pixeon
A Pixeon, uma das maiores empresas de TI para medicina diagnóstica no país, acaba de anunciar o nome do executivo Robson Miguel como o novo diretor nacional de vendas da companhia. Miguel tem 26 anos de experiência no setor de TI e healthcare e participou da primeira implantação de gestão de RIS e PACS no Brasil, no Hospital do Coração em São Paulo, em 2001. “Na Pixeon, quero contribuir com a expansão da empresa e trazer um pouco desta minha experiência.
A Pixeon, uma das maiores empresas de TI para medicina diagnóstica no país, acaba de anunciar o nome do executivo Robson Miguel como o novo diretor nacional de vendas da companhia. Miguel tem 26 anos de experiência no setor de TI e healthcare e participou da primeira implantação de gestão de RIS e PACS no Brasil, no Hospital do Coração em São Paulo, em 2001. “Na Pixeon, quero contribuir com a expansão da empresa e trazer um pouco desta minha experiência. O objetivo é criar uma estrutura de vendas capaz de suportar a expansão da empresa e o incremento do marketshare, bem como contribuir com os processos que envolverão a aquisição de novas empresas”, antecipa o novo diretor, que tem formação em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, com MBA em Marketing e Serviços (ESPM).
Assim que ajudou na entrada da tecnologia de RIS e PACS no país, Miguel migrou da área de TI para a gestão do negócio e recebeu convites da indústria. Na segunda metade dos anos 2000, atuou como gerente de produto na GE Healthcare e executivo de vendas na AGFA, onde passou a ter conhecimento também da experiência com o cliente. “O que me atraiu muito na Pixeon foi o fato de ser uma empresa de menor porte, com nível de decisão mais ágil. No caso de empresas multinacionais, às vezes o núcleo decisório não conhece tanto sobre as leis e necessidades de determinado país, o que pode dificultar a tomada de decisões regionais. O mercado espera soluções com este perfil de agilidade”, afirma.
Segundo ele, há um espaço muito grande no mercado brasileiro para crescimento. “Esperamos, nos próximos quatro anos, expandir na ordem de 50% ao ano, com foco no aumento do portfólio e de base instalada. E gradualmente ir ganhando mercado em outros países, em especial na América Latina”. Ele acredita que isto será possível graças a soluções e projetos inovadores que a empresa vem desenvolvendo, como o ClickVita, portal para melhorar a comunicação entre médicos e pacientes e facilitar o agendamento de exames que foi lançado recentemente na Jornada Paulista de Radiologia: “é uma ferramenta revolucionária, que não foca só no cliente, mas no cliente do cliente e tem impacto em todo o mercado de saúde e apresenta um propósito de valor único no mercado”.
Sobre a Pixeon
Os sistemas da empresa (PACS, RIS e LIS) estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os estados brasileiros e, de forma integrada, oferecem uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País. No total, são mais de 1200 clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.