Sapiens Parque propõe criação de rede de cidades e Estados inovadores
O Diretor Executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates, apresentou nesta semana, durante a 28ª Conferência Mundial de Parques Tecnológicos em Copenhagen (Dinamarca), o projeto da rede “Cidades e Regiões de Inovação”. Esta rede visa reunir cidades, regiões e estados com estratégias e iniciativas de desenvolvimento baseadas na inovação e no empreendedorismo.
O Diretor Executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates, apresentou nesta semana, durante a 28ª Conferência Mundial de Parques Tecnológicos em Copenhagen (Dinamarca), o projeto da rede “Cidades e Regiões de Inovação”. Esta rede visa reunir cidades, regiões e estados com estratégias e iniciativas de desenvolvimento baseadas na inovação e no empreendedorismo. O Sapiens Parque abriga em Florianópolis empresas de tecnologia e inovação e será a sede do Instituto de Petróleo e Gás (InPetro), maior investimento da Petrobras em Santa Catarina, e do Centro de Referência em Farmacologia Clínica, projeto da Anvisa e do Ministério da Saúde em parceria com a UFSC.
Fiates, que preside a Divisão Latino-Americana da Associação Mundial de Parques Tecnológicos, pretende estimular o fortalecimento das relações de parceria entre cidades e estados do continente com iniciativas semelhantes especialmente na Europa tal como aconteceu na missão organizada pelo Governo do Estado há cerca de um mês visando iniciar uma parceria com a região da Catalunha, na Espanha.
“As experiências de Florianópolis e de Santa Catarina, apesar de relativamente recentes em relação à Europa e EUA, certamente se destacam pelos resultados já reconhecidos inclusive no contexto da comunidade mundial de parques tecnológicos”, avalia.
Assessoria de imprensa do Sapiens Parque