Sapiens Parque será um dos cases do Seminário Nacional de Inovação
Com a intenção de conhecer o trabalho de parques de inovação que deram certo, o Seminário Nacional de Inovação (SNI), que inicia na Unisul de Tubarão nesta terça-feira, 20, apresentará o painel “Habitats de Inovação e Sistemas de Inovação: Cases de sucesso”. Entre os participantes, estará José Eduardo Fiates, diretor-executivo do Sapiens Parque, de Florianópolis.
Com a intenção de conhecer o trabalho de parques de inovação que deram certo, o Seminário Nacional de Inovação (SNI), que inicia na Unisul de Tubarão nesta terça-feira, 20, apresentará o painel “Habitats de Inovação e Sistemas de Inovação: Cases de sucesso”. Entre os participantes, estará José Eduardo Fiates, diretor-executivo do Sapiens Parque, de Florianópolis. Esta atividade acontece no segundo dia do evento, quarta-feira, 21, a partir das 19 horas, no Salão Nobre da Universidade, e tem entrada franca.
José Eduardo Fiates, que também é presidente da Divisão Latino-Americana da Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), compartilhará as experiências à frente do gigantesco parque de inovação localizado na capital catarinense. Com uma área total de 4,3 milhões de metros quadrados, o local tem foco nos segmentos de empresa de tecnologia, serviço, turismo e empreendimentos públicos com caráter inovador.
A atividade também contará com a presença do diretor-executivo da Fundação para o Desenvolvimento Empresarial e Social da Universidade de Loja, Roberto Beltran. Localizada na cidade de mesmo nome, no Equador, a universidade tem exercido um papel de protagonismo no desenvolvimento da região onde está inserida, através da inovação. Beltran falará sobre essas experiências.
O painel será mediado pelo pró-reitor de Operações e Serviços Acadêmicos da Unisul, professor Valter Alves Schmitz Neto. De acordo com o diretor da Agência de Desenvolvimento Científico, Tecnologia e Inovação da Unisul (Agetec) – que organiza o evento -, professor Paulo Roberto Boff, a ideia é entrar em contato com essas realidades para um melhor planejamento do Centro de Inovação de Tubarão, quem tem previsão para ser instalado na cidade em 2015.