SCAngels inicia o ano com evento de Kick-off e anuncia capacitação para investidores
Um momento único de networking e conexões. Assim foi o Kick-off, primeiro evento do ano de uma das maiores associações de investidores anjo do sul do Brasil, a SCAngels. O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira, 7 de março, no Restaurante Tapyoka, em Blumenau, reunindo mais de 80 pessoas, entre associados e convidados especiais. Rodrigo Luchtenberg, presidente da entidade, destacou que a SCAngels tem como principais premissas dar acesso ao conhecimento, ao networking e ao próprio investimento. “Somos mais de 170 associados, metade deles são investidores. Já temos 7 investidas no nosso histórico e conseguimos impactar por meio de diversas ações, sejam pitches, workshops ou mesmo capacitações”, disse.
E uma das primeiras capacitações de 2024 foi lançada durante o evento. O associado e membro da diretoria, Orlando Purim Junior destacou que a intenção é auxiliar o futuro investidor a identificar startups para investir e como conduzir o investimento. “Esta turma vai iniciar com 12 vagas e será uma imersão de um dia todo”, disse.
Muito além de anunciar ações, o Kick-off é um momento de puro networking e integração não só para associados, mas também representa um espaço para as pessoas conhecerem o projeto. Amélia Malheiros, empreendedora, esteve no evento pela primeira vez a convite de um amigo. “Já conhecia o movimento, e eis que amizades comuns me trouxeram para cá. Estou achando tudo bem interessante”, avaliou, destacando a importância de novas conexões.
E é isso que move o associado Luis Fernado de Souza a sair de São Paulo para prestigiar o evento aqui em Blumenau. “Aqui consigo me conectar com pessoas e negócios que complementam o que fazemos. Agrega muito para mim”, disse ele, que é associado há mais de dois anos. Também neste período na entidade, o empreendedor Márcio Tomelin acredita que a experiência que a SCAngels promove é de alto nível. “Abre acesso para pessoas, negócios e amplia conhecimentos. Procuro participar de todos os eventos porque sempre tem algo de valor agregado”.
Bárbara Morais, outra associada, diz que veio para SCAngels há cerca de um ano com o interesse de entender o mercado de investimento em startups e quais os caminhos para se aproximar. “A associação me proporcionou isso. Consigo conhecer opções de mercado, trocar com pessoas deste universo, não só por investimento, mas por aprendizado. Este mundo tem um vocabulário muito particular, então nos enriquece neste sentido, com um networking muito experiente.” E as conexões geradas pela SCAngels já ultrapassaram barreiras. Miriam Cachopas Pereira é de Moçambique e, a convite de um amigo, veio conhecer melhor o projeto. “Estamos aumentando nossa rede de contatos para migrar empresas e possíveis parceiros para nosso país de origem” disse. Lucas Luciani e Diego Franzmann, sócios da entidade há cerca de seis meses, estão começando a participar de eventos e entender a ideia de investimentos, mas já demonstram expectativas. “A gente quer trilhar este caminho, para futuramente estar ali como investidor”, adianta Diego.
O primeiro Kick-off de 2024 teve o patrocínio de WeDev Group , Nuvme , Agroforestry Carbon , Águia Leão, Calcme , Joinin Tecnologia e Mouts TI.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.