Scientific Skin Technology é uma das startups selecionadas para o programa de aceleração GB Ventures
A empresa associada à ACATE, Scientific Skin Technology, foi uma das startups selecionadas para o programa de aceleração GB Ventures, do Grupo Boticário. Defensora do luxo consciente por uma beleza natural, a Healthtech desenvolveu o primeiro sérum em seringa do Brasil, produto inovador no segmento da beleza que oferece resultados de alta performance com uma fórmula totalmente vegana.
A única empresa catarinense selecionada para esta edição do programa, e uma das únicas a desenvolver produtos do zero, a proposta da Scientific Skin Technology é democratizar os tratamentos estéticos com produtos inovadores e de alta tecnologia e performance.
A empresa foi fundada em Itajaí por Rafael e Mariana Arpini. Mestre em medicina cosmética, com quase 15 anos de experiência, Rafael identificou uma questão enfrentada por muitos profissionais da área: a necessidade de sempre recorrer às farmácias de manipulação para criar medicamentos e cremes que realmente atendessem às necessidades dos pacientes, já que dificilmente encontravam produtos prontos com formulações realmente eficientes.
“Hoje, a indústria farmacêutica desenvolve produtos para a medicina, mas nós fizemos o contrário: partimos da medicina e da experiência real dos profissionais e dos pacientes para desenvolver um produto”, afirmou Rafael. Com altas concentrações de ativos internacionais, Rafael e sua sócia, Mariana Sponchiado Arpini, desenvolveram sete séruns exclusivos que, quando combinados, têm potencial de aliviar diversas condições dermatológicas.
Atualmente, a empresa já quadruplicou seu faturamento. Essa escalabilidade do negócio pode ser atribuída a uma combinação de fatores, de acordo com o fundador. Entre eles, estão a tecnologia embarcada para inovação do produto, a fluidez na jornada de e-commerce do produto e também a participação ativa no ecossistema de inovação como uma empresa associada à ACATE.
A participação nas Verticais de Negócios da ACATE, de acordo com Rafael Arpini, fez toda a diferença para a Scientific Skin Technology. “Através de reuniões das Verticais Saúde e Varejo, pude estreitar laços com outros profissionais da área e criar conexões de valor, que acabaram me permitindo formar parcerias. Como foi o caso da Equilibrium, que potencializou a inteligência logística da Scientific Skin e nos aproximou ainda mais do Grupo Boticário. Foi, inclusive, através do ecossistema da ACATE que soube do programa de aceleração GB”.
Como uma participante ativa no ecossistema da ACATE, a Scientific Skin teve acesso a tecnologias que impulsionaram a empresa além da formulação de produtos, levando-a a se destacar na área da inovação. Hoje, a empresa conta com uma jornada de vendas totalmente automatizada e integrada, exigindo pouca intervenção humana, o que proporciona fluidez na jornada do cliente e amplia o potencial de crescimento da empresa. Além disso, a Scientific Skin também inovou ao criar o Skin ID: primeiro algoritmo brasileiro que, com apenas uma foto, consegue identificar quais os produtos indicados para cada tipo de pele do cliente.
O programa de aceleração do Grupo Boticário, o GB Ventures, foi criado para auxiliar as startups na exploração de novos mercados a partir da experiência em varejo e beleza. Por meio de mentorias com executivos e especialistas, o programa amplia o conhecimento das startups participantes sobre o setor, oferecendo uma jornada personalizada e workshops para aprofundamento prático em temas de interesse comum.
“Ao participar do programa de aceleração, vamos ter contato direto com a cultura empresarial do Grupo Boticário. Com isso, esperamos acelerar a maturidade em vendas online da Scientific Skin Technology, fortalecendo nossa presença nacional e expandindo nossos canais de vendas também. Além disso, no programa teremos a oportunidade de desenvolver novos produtos e testar fórmulas que já estão em andamento”, finalizou Rafael Arpini.
As Verticais de Negócios ACATE
Integrar uma Vertical de Negócio permite alcançar grandes nomes do mercado e do ecossistema, ganhar visibilidade, trocar experiências, gerar networking, participar de rodadas de negócios, obter acesso a oportunidades ímpares e a conteúdos exclusivos. Atualmente, mais de 600 empreendedores estão no programa.
A ACATE conta com 11 Verticais, nas áreas de Agtech; Construtech; Edtech; Energia; Fintech; Manufatura 4.0; Peopletech; Saúde; Security Tech; Smart Cities e Varejo. É uma empresa de tecnologia? Participe das Verticais de Negócios e apresente sua solução para grandes players ou tenha seus desafios solucionados por startups.
Fique por dentro do ecossistema de inovação através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.