Secretário garante continuidade na implantação da política de inovação de SC
O Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini, destacou à imprensa no último fim de semana que dará continuidade à implantação da política de inovação do Estado, depositando alta expectativa sobre o setor tecnológico.
O Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini, destacou à imprensa no último fim de semana que dará continuidade à implantação da política de inovação do Estado, depositando alta expectativa sobre o setor tecnológico. “Nossa missão é continuar, ouvir os segmentos envolvidos e avançar pela importância que isso tem para o futuro econômico de Santa Catarina, pela importância de mudar nossa matriz econômica, a necessidade de acréscimo de valor agregado”, afirmou Chiodini em entrevista à jornalista Estela Benetti, na edição de domingo (8/2) do Diário Catarinense.
O secretário aponta como desafio do início de sua gestão a definição de modelos para os 13 centros de inovação que estão sendo instalados em Santa Catarina. A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) participa ativamente das atividades para o estabelecimento do Programa Catarinense de Inovação (PCI), integrando os comitês de implantação dos centros pelo Estado e acompanhando a evolução de parcerias internacionais com centros de pesquisa e inovação da Espanha, de Cingapura e do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).
Outro ponto anunciado por Chiodini na entrevista foi a criação de uma agência de atração de investimentos para Santa Catarina, que irá unificar dados e integrar atribuições de pastas como Desenvolvimento, Fazenda e Relações Internacionais. O projeto da agência deve ser detalhado na próxima semana pelo governo, coordenado pela secretária de Assuntos Estratégicos, Lúcia Delagnello.
Confira a íntegra da entrevista com o secretário Carlos Chiodini neste link.