Segurança no ciberespaço é abordada no Security Show
Após a disseminação maciça dos computadores e da internet, a segurança no ciberespaço tem se tornado uma questão preocupante para usuários, organizações públicas e privadas. Esse será o tema a ser abordado pelo General José Carlos dos Santos, Chefe do Centro de Defesa Cibernética, em sua palestra no 4o Security Show.
Após a disseminação maciça dos computadores e da internet, a segurança no ciberespaço tem se tornado uma questão preocupante para usuários, organizações públicas e privadas. Esse será o tema a ser abordado pelo General José Carlos dos Santos, Chefe do Centro de Defesa Cibernética, em sua palestra no 4o Security Show. O evento acontece em Florianópolis, no Costão do Santinho, nos dias 10 e 11 de novembro, com o objetivo de ser um fórum permanente de discussões em segurança pública e privada do país, além de trazer uma feira demonstrando as tecnologias para o setor e palestras com assuntos ligados ao tema.
Com know-how de oficial de comunicações, especialista em gestão de tecnologia e estratégia da informação, o General José Carlos dos Santos realizará sua palestra no segundo dia do evento, tratando sobretudo de sua atual experiência no Centro de Defesa Cibernética. O órgão foi criado no ano passado com a proposta de ser um núcleo de defesa cibernética para conflitos pela internet.
De acordo com o General, a maioria dos países desenvolvidos já têm organizações militares para atuar no meio digital. “A guerra travada por vírus e hackers é uma realidade e o inimigo é difícil de ser identificado”, afirma. Segundo ele, em um conflito convencional, existe uma fronteira, enquanto que na internet não. O que está em pauta é a necessidade de controle a partir do governo e das empresas, o quanto isso afeta os usuários de maneira individual e o quanto a falta desse controle também os afeta. É uma questão complexa e que precisa ser debatida.
Sobre o Security Show
Além do General José Carlos dos Santos, o Security Show também trará outros grandes nomes da segurança nacional para debater segurança pública e privada, como Rodrigo Pimentel, capitão reformado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que inspirou o “Capitão Nascimento”, de Tropa de Elite; e José Botelho, delegado da Polícia Federal e Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos. Na ocasião, acontece, ainda, uma feira que facilita a apresentação de soluções de maneira personalizada. O Security Show é realizado pelas empresas Segware, Seventh e CCWJ Consultoria e Eventos.
Assessoria de imprensa do Security Show