Senador Otto Alencar é escolhido presidente da CCT
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) elegeu nesta quarta-f
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) elegeu nesta quarta-feira (15), por aclamação, o senador Otto Alencar (PSD-BA) como presidente do colegiado. O parlamentar, que ficará à frente da comissão pelo biênio 2017/2018, afirmou que uma das prioridades da CCT será garantir que todas as escolas e universidades públicas tenham acesso à internet banda larga.
Alencar ressaltou que esse é um momento importante para discutir sobre tecnologia, pois “ainda temos deficiências muito grandes em vários setores, como na telefonia móvel, na internet, na banda larga. No meu estado, quase nenhuma escola pública dispõe de banda larga”.
De acordo com Otto, a CCT também buscará parcerias com os governos federal e estaduais para viabilizar a construção de centros de tecnologia nos estados. “Temos não só que apreciar matérias importante nessa área, mas também buscar parcerias que podem colaborar para avançar no sentido de que a pesquisa, a inovação e a informática possam evoluir e chegar a todos os rincões do país”, comentou o senador.
Também por aclamação, a CCT elegeu o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) como vice-presidente.
Câmara dos Deputados
Na Câmara dos Deputados,foi adiada a reunião de líderes partidários que definiria quais partidos ou blocos parlamentares vão comandar cada uma das 25 comissões permanentes da Câmara. A reunião ainda não foi remarcada.
Fonte: Agência ABIPTI, com informações da Agência Senado e Agência Câmara