SENAI/SC oferece 8,4 mil vagas em cursos técnicos gratuitos
Jovens que ainda não terminaram o Ensino Médio, mas que desde já querem iniciar suas carreira, têm até o dia primeiro de fevereiro para se candidatarem a uma das 8,4 mil vagas gratuitas em cursos técnicos oferecidos pelo SENAI/SC. São 233 opções de formação em áreas como construção civil, metalmecânica, vestuário, informática , eletrotécnica, logística e outras.
Jovens que ainda não terminaram o Ensino Médio, mas que desde já querem iniciar suas carreira, têm até o dia primeiro de fevereiro para se candidatarem a uma das 8,4 mil vagas gratuitas em cursos técnicos oferecidos pelo SENAI/SC. São 233 opções de formação em áreas como construção civil, metalmecânica, vestuário, informática , eletrotécnica, logística e outras. Os cursos serão realizados em 28 cidades, distribuídas por todas as regiões do Estado (veja a relação abaixo).
As formações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, e são oferecidas em parceria com a secretaria de Educação de Santa Catarina. Podem se inscrever estudantes que estejam no segundo ou terceiro ano do ensino médio, em escolas da rede pública ou que tenham bolsa integral em escolas particulares.
Os interessados podem se inscrever nas unidades do SENAI (veja a lista completa dos endereços no site), nas escolas públicas ou nas Gerências Regionais de Educação (Reged). A seleção será por sorteio, promovido pela secretaria de Educação nos dias 5 e 6 de fevereiro nas Gered´s. Os selecionados receberão lanche, vale transporte, uniforme e equipamentos de proteção. As aulas têm início previsto para o dia 25 de fevereiro.
O SENAI também possui vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para pessoas com carência financeira e seus dependentes. Para pessoas que não se enquadram nos critérios de cursos gratuitos, há ainda 3,9 mil vagas em outras 129 opções de cursos técnicos presenciais e a distância. Mais informações sobre esses cursos pelo fone 0800 48 1212.
(FIESC, 17/01/2013)