SENAI solicita colaboração de associadas ACATE para relatar necessidades
O SENAI SC está implantando oito Institutos SENAI de Tecnologia (IST) no Estado, com vocação para fornecimento de novos serviços de educação profissional – desde a qualificação básica até a pós gradução, tanto presencialmente, quanto a distância – e serviços técnicos de apoio ao processo produtivo.
O SENAI SC está implantando oito Institutos SENAI de Tecnologia (IST) no Estado, com vocação para fornecimento de novos serviços de educação profissional – desde a qualificação básica até a pós gradução, tanto presencialmente, quanto a distância – e serviços técnicos de apoio ao processo produtivo. Os ISTs têm vocação de atendimento setorial e um deles está será implantado na Unidade de Florianópolis (CTAI): o Instituto Superior de Tecnologia em Automação e Tecnologia da Informação e Comunicação, que será inaugurado em duas fases distintas.
A primeira fase, que envolve reformas gerais nas instalações existentes e aquisição de equipamentos e contratação de pessoas, será inaugurada no final de 2013. A segunda fase, que além de equipamentos, reformas e pessoas, engloba também a construção de um novo prédio, inaugura no final de 2014.
Para nortear estratégicamente os investimentos, o SENAI SC utilizou dados de pesquisas de mercado e opiniões de empresários e parceiros dos últimos dois anos. Ainda há flexibilidade no detalhamento destes investimentos, de forma a ajustar ainda mais a atuação do futuro IST em Automação e TIC às demandas das empresas, em especial das indústrias de hardware e software.
Assim, solicitamos a colaboração das empresas associadas à ACATE e membros de verticais para sugestão de inclusões e exclusões aos serviços propostos pela instituição. Sugerimos que sejam relatadas as necessidades em termos de infraestrutura de laboratórios, testes, certificações, pesquisas, desde que se enquadre no escopo do IST.
As empresas interessadas têm 20 dias para enviar suas sugestões à ACATE, para o e-mail [email protected], que compilará as sugestões e repassará ao SENAI. Havendo interesse da instituição, serão marcadas reuniões a respeito.
O SENAI destaca que a proposta da entidade é fornecer educação profissional às empresas e comunidade, e serviços às empresas, com o objetivo de aumentar a competitividade da indústria catarinense, sem sobreposição ou concorrência com os serviços oferecidos por esta indústria.