Senior cresce 43% no terceiro trimestre
A Senior Sistemas cresceu 43% no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, superando os R$ 511.957 milhões de receita até o mês de outubro. Os números refletem o acerto do posicionamento da empresa, apoiado em práticas que promovem experiências positivas aos usuários e que suportam a jornada da transformação digital dos clientes.
Estratégia de M&A
Um pilar importante para o crescimento da organização é a aquisição de empresas. Só neste ano foram 4 aquisições, incluindo a abertura dos negócios para o mercado internacional a partir da América Latina, com a compra da empresa colombiana Novasoft.
Desde 2011, a Senior já adquiriu 24 empresas. O objetivo é o domínio do market share de segmentos estratégicos em que já atua. É o caso das aquisições da GKO e Alcis. Ambas são do setor logístico, área em que a empresa já possui capilaridade.
Diversificação
Com um portfólio que atende os mais variados setores, a organização oferece uma gestão estratégica para negócios de todos os portes. Isso garante uma receita mais estável para a companhia, independente das variações de mercado em setores específicos. Além disso, favorece o cross selling (venda diretamente na base), já que os clientes acabam tendo acesso a um leque maior de produtos.
Investimento em novos negócios
No ano passado, a empresa lançou a wiipo, primeira fintech da companhia, voltada a serviços financeiros e benefícios para empresas e pessoas. Em menos de 2 anos de atuação, a fintech já movimentou mais de R$ 450 milhões em boletos emitidos.
Nesse ano, por meio da fintech, a Senior realizou a aquisição da Convenix, especializada no mercado de gestão de benefícios.
Transformação digital
Recentemente a empresa liberou para o mercado o X Platform, uma plataforma de inovação low-code, que permite a criação de aplicações com alta produtividade mirando o desafio de transformação digital das empresas.
Com a novidade, todos os clientes da empresa, que já utilizam as soluções de software para gestão em nuvem, passam a contar com uma camada gratuita e com usuários ilimitados que permitem expandir as capacidades destas soluções para atender as mais variadas necessidades de digitalização dos negócios.
Além de assinaturas eletrônicas e robôs, a plataforma conta também com recursos para criação de processos automatizados com BPM, exploração de dados com Data Analytics, gestão de conteúdo, gestão de documentos e rede social corporativa, recursos disponíveis de forma integrada para criar uma nova experiência digital, tanto para o público interno quanto para o público externo das empresas.
*Fonte: Economia SC