SensorWeb firma contrato para monitoramento da cadeia do frio da rede HEMOSC
A SensorWeb firmou recentemente o seu maior contrato desde a criação da startup. Englobando mais de 500 pontos de temperatura monitorados, o contrato de monitoramento da cadeia do frio em todo o HEMOSC – Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – é um marco importante para a empresa, que apresentou uma grande evolução em 2014.
A SensorWeb firmou recentemente o seu maior contrato desde a criação da startup. Englobando mais de 500 pontos de temperatura monitorados, o contrato de monitoramento da cadeia do frio em todo o HEMOSC – Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – é um marco importante para a empresa, que apresentou uma grande evolução em 2014.
SensorWeb monitoramento cadeia do frio HEMOSCA solução SensorWeb assume o monitoramento de toda a cadeia do frio do HEMOSC, em 18 unidades distribuídas em SC, localizadas em municípios como Florianópolis, Chapecó, Joinville, Criciúma, Tubarão, Blumenau, Lages, entre outros. É um grande avanço também para a instituição, inovando ao utilizar tecnologia e conectividade para garantir uma melhor conservação do sangue, seus hemocomponentes e hemoderivados em todas as unidades.
Douglas Pesavento, CEO da SensorWeb, acredita que “o uso de sistemas automatizados e inteligentes para o monitoramento da cadeia do frio é uma crescente no Brasil, de grande importância para a segurança e qualidade dos insumos na saúde” e demonstra grande satisfação em contribuir com estes avanços para a área.
SensorWeb monitoramento cadeia do frio HEMOSC Conforme mencionado em nossas postagens anteriores, o sangue e cada um dos seus componentes e derivados precisam ser devidamente acondicionados, mantidos em faixas de temperaturas ideais, ao longo de toda sua vida-útil. Caso contrário, podem ser inutilizados ou ainda vir a prejudicar a saúde do receptor caso seja transfundido. Com a contratação da solução SensorWeb, o HEMOSC passa a utilizar um sistema de monitoramento 24h, onde são medidas em tempo real as temperaturas de refrigeradores, freezers, ultrafreezers, estufas e ambientes onde são armazenadas e acondicionadas as bolsas de sangue.
Para o HEMOSC, este monitoramento é de grande importância pois quebra um paradigma em relação ao processo tradicional de registro e monitoramento de temperaturas (normalmente realizado com planilhas e anotações manuais). Optaram pela solução SensorWeb para obter um monitoramento contínuo e automatizado, com maior confiabilidade, garantindo a rastreabilidade deste processo de forma mais simples, bem como agregando funções importantes como o sistema de alertas e o fácil acesso, de qualquer lugar, às informações em tempo real. Para o hemocentro, isto significa também um grande avanço no processo de acreditação, a qual busca obter junto à AABB – American Association of Blood Banks.
O HEMOSC, afirma que as melhorias no processo e a acreditação AABB “é um grande diferencial e um importante reconhecimento de qualidade”, sendo mais uma evidência de que o HEMOSC “trabalha para que o sangue em toda Santa Catarina tenha a mesma qualidade. Assim, todas as melhorias implantadas para esta acreditação se refletem em todas as bolsas de sangue, em todos os doadores atendidos e todos os pacientes transfundidos.”
A conclusão da implantação da solução SensorWeb em todas as unidades do HEMOSC está prevista para início de Dezembro de 2014.
Fonte: SensorWeb