Setor de jogos eletrônicos ganhará programa de apoio especial
Ele foi especialmente desenvolvido com os objetivos de fortalecer a indústria de jogos eletrônicos no Brasil, fomentar a exportação de jogos digitais e promover o desenvolvimento de propriedades intelectuais brasileiras na indústria de games.
Ele foi especialmente desenvolvido com os objetivos de fortalecer a indústria de jogos eletrônicos no Brasil, fomentar a exportação de jogos digitais e promover o desenvolvimento de propriedades intelectuais brasileiras na indústria de games. Seu plano de ações contempla, além de um concurso nacional, o apoio financeiro para o
desenvolvimento de dez demos e para a participação de dez empresas produtoras em evento internacional.
A iniciativa de criação do BR Games é da Secretaria do
Audiovisual/MinC em parceria com a Secretaria de Políticas
Culturais/MinC, a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) e o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File). O programa conta ainda com o apoio da Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames).
O setor brasileiro de jogos eletrônicos vive hoje um momento expansão internacional, mas principalmente como prestador de serviços. Uma das principais metas do BR Games é possibilitar às empresas brasileiras a chance de produzir jogos de autoria própria, um dos pontos-chaves para o fortalecimento da indústria de conteúdo audiovisual.
Participam da cerimônia de lançamento do BR Games Sílvio Da-Rin, Secretário do Audiovisual; Arnaldo Bacha de Almeida, Vice-Presidente Executivo da SOFTEX; Paula Perissinotto, Organizadora do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE), e de André Penha, Presidente da ABRAGAMES.