Setor de tecnologia catarinense criou mais de 5 mil vagas de empregos até maio deste ano
Desde janeiro de 2021, o setor de tecnologia vem se mantendo aquecido e com oportunidades para quem busca um emprego no setor, que encerra o primeiro semestre do ano com o saldo positivo de 5.008 novas vagas, segundo o Observatório ACATE. Este valor supera os registrados em 2020, quando o setor fechou em declínio de menos 684 postos de trabalho.
Em maio deste ano, foram abertas 896 vagas, o que tornou o saldo positivo do setor em Santa Catarina, o terceiro maior do país, ficando atrás apenas do estado de São Paulo, que criou 3,9 mil postos de trabalho e de Minas Gerais, que gerou 954 novas vagas. Este cenário reverte o saldo negativo de abril do ano passado, quando foram fechados cerca de 1.099 postos de trabalho.
Na média, o perfil dos novos funcionários é de 29 anos de idade, com salário de cerca de R$ 2.725, e com destaque para a contratação de programador de sistemas de informação. Entre os desligados, a média de idade é de 30, com salário de R$ 2.483.
As atividades econômicas com maior volume de contratações, no mês de maio, correspondem a: serviços de tecnologia da informação (370); fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (228), e atividades de prestação de serviços de tecnologia da informação (125). O menor volume de contratações ocorreu nas atividades de telecomunicações (44).
Confira o estudo completo:
2021.5 – ACATE Outlook de Empregos
Quer conectar sua empresa ou startup com as melhores oportunidades do ecossistema catarinense de tecnologia? Associe-se