Sintonia quer estimular o uso de tecnologias por vereadores
"Nossa proposta para esse ano é fazer com que esses gabinetes tenham uma solução capaz de otimizar as tarefas gerenciais, auxiliando a equipe no atendimento ao público", explica Frederico Biehl, sócio da Sintonia. Segundo Biehl, as grandes empresas já entenderam que a tecnologia da informação (TI) é fundamental para a conquista de novos clientes e para a melhoria dos negócios. "Agora, a esfera política conhece a importância dos softwares para o gerenciamento de gabinetes", observa.
O IPOL conta com uma série de incrementos técnicos que permitem o funcionamento on-line. Um exemplo é que, com o IPOL, além de utilizar uma base única de informação, cada assessor parlamentar tem numa só ferramenta o monitoramento de todas as tarefas que estão sob seu gerenciamento. Além disso, a equipe pode trocar documentos e montar um cadastro completo de eleitores. O IPOL permite organizar, por exemplo, as tarefas do agente político por data, prioridade e tarefas pendentes. Ele também armazena e gerencia todos os documentos, com ferramentas modernas e práticas.
Segundo Biehl, a idéia é incentivar o uso da ferramenta, que estimula a fidelização do eleitor. "Por isso, todos os módulos oferecidos pelo IPOL serão instalados e a Sintonia pode oferecer facilidade no caso de uma Câmara de Vereadores viabilizar a participação de todos os parlamentares", salienta. Um vereador de uma cidade pequena possui uma equipe reduzida com, geralmente, um ou dois auxiliares, por isso, demandará menos suporte técnico se comparado a uma maior.
Sintonia
A Sintonia Consultoria desenvolve soluções tecnológicas para gestão de informações no ambiente político. A empresa está ligada ao MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), considerada a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2008.
Para conhecer a ferramenta, acesse www.ipol.com.br