Social Good Brasil promove 2ª edição de pré-aceleração em parceria com GSBI, do Vale do Silício
De 17 a 30 de agosto, o Social Good Brasil promove a 2ª edição da pré-aceleração exclusiva no Brasil para negócios de impacto que utiliza metodologias da GSBI, programa do Vale do Silício que há 12 anos apoia iniciativas sociais. As inscrições para o SGB Camp vão até domingo (17) no site sgb.org.br/sgb-camp e as vagas são limitadas.
De 17 a 30 de agosto, o Social Good Brasil promove a 2ª edição da pré-aceleração exclusiva no Brasil para negócios de impacto que utiliza metodologias da GSBI, programa do Vale do Silício que há 12 anos apoia iniciativas sociais. As inscrições para o SGB Camp vão até domingo (17) no site sgb.org.br/sgb-camp e as vagas são limitadas.
O Camp acontece 17 a 26 de agosto de forma online e de 27 a 30 de agosto presencial na Cidade Pedra Branca, na Grande Florianópolis. Entre os públicos que podem participar do Camp estão startups que queiram validar seu impacto social, ONGs com geração de receita, negócios sociais, cooperativas e negócios com missão social ou ambiental. A pré-aceleração conta com mentores experientes que vão colaborar em tempo integral ou em módulos específicos com suas expertises. Alguns nomes confirmados são Fernanda Bornhausen Sá (Social Good Brasil), Paulo Cruz Filho (Instituto Legado), Juliano Trevizan (Semente Negócios) e , Aline Venturi (ICom), Anderson da Silva (Social Good Brasil/ICOM), Aghata Gonsalves (ICom), Gabriela Werner (Impact Hub Floripa) e Elton Miranda (Contentools) e Jailon Giacomelli, Célio Ikeda, Janaina Mocelin, Malu Cordini Sprícigo, Tainá Martins Zapelini, Wlademir Ribeiro Prates, (Par Mais). Outros nomes ainda serão confirmados.
O Camp é voltado para negócios de impacto que desejam fazer o plano de crescimento e escala com mentoria especializada. Para Carolina de Andrade, diretora-executiva da organização, o Social Good Brasil está oferecendo o que sabe fazer melhor. “Reunimos organizações referências em suas áreas de atuação para entregar aos negócios de impacto benefícios concretos e uma experiência única. Somos os únicos brasileiros oferecendo essa metodologia”, conta.
Rogério Malveira, co-fundador da startup ADVMED foi um dos participantes da 1ª edição do Camp. Ele tinha o sonho de humanizar a saúde, começando por oferecer uma receita médica compreensível aos pacientes, principalmente os crônicos. A ideia saiu do papel após Rogério participar do Lab, programa oferecido pela organização que apoia projetos em estágio inicial. Após a participação no laboratório, Rogério se inscreveu no Camp e conseguiu montar a história da sua startup. “Solidificamos tudo o que já tínhamos feito, analisamos o que estávamos fazendo e criamos nosso plano de crescimento para o futuro. O acesso às mentorias e conexão com os participantes foram fundamentais para gerar insights sobre o negócio”, diz. Recém formado em Medicina, o empreendedor se mudou de Fortaleza/CE para Florianópolis/SC para uma aceleração com a Semente Negócios, que já capacitou mais de 6 mil empreendedores sociais. O contato aconteceu após a participação no SGB Camp. “Poder fechar tudo com o pitch no Demo Day e entrar em contato com as aceleradoras no pós-evento foi só a confirmação do quão efetivo e incrível o Camp foi”, conta. Recentemente Rogério também foi escolhido para representar o Brasil no evento “One Young World”, no Canadá, que reunirá jovens líderes ao redor do mundo.
Ao final do Camp, três finalistas serão escolhidos para apresentar pitches no SGB Pocket – Negócios do Futuro, que acontece no dia 30 de agosto, a partir das 18h30, no CIA Acate Primavera. O evento terá também a presença do keynote speaker Claudio Sassaki, da premiada startup de educação Geekie. Uma oportunidade de fazer networking com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis.
Sobre o SGB Camp
O Social Good Brasil foi o único brasileiro entre 7 organizações do mundo selecionadas em 2015 para participar de um treinamento exclusivo da metodologia do GSBI (Global Social Benefit Institute), organização da Universidade de Santa Clara, no Vale do Silício, conhecida por sua excelência nos programas de apoio a empreendedorismo e negócios sociais.
Sobre o Social Good Brasil
O Social Good Brasil é uma organização que promove o uso das tecnologias, novas mídias e do comportamento inovador para contribuir com a solução de problemas da sociedade. É liderança no Brasil do movimento global Plus Social Good, encabeçado por um grupo de organizações como Fundação das Nações Unidas. Conta com patrocínio da Fundação Telefônica e Instituto C&A. O SGB Camp conta com parceiros de metodologia o GSBI, da Miller Center for Entrepreneurship, Singularity Florianopolis Chapter e Par Mais e parceiros de impacto Artemisia, Worth a Million, Instituto Legado, Instituto Quintessa e Pipe e outros (a confirmar).
Serviço
O quê: SGB Camp
Quando: 17 a 30 de agosto de 2016
Onde: Cidade Criativa Pedra Branca – Grande Florianópolis/SC.
Quanto: As inscrições são gratuitas. Selecionados pagam uma taxa de R$ 500,00 que será revertida para um fundo de premiação ao 1º colocado do Camp.
Mais informações: sgb.org.br/sgb-camp