SOFTEX apresenta oportunidades do mercado japonês
“Temos desenvolvido, desde 2001, uma série de iniciativas em parceria com a Apex-Brasil, com a embaixada brasileira e com o The Japan External Trade Organization (Jetro). No ano passado, por exemplo, promovemos duas missões comerciais ao país e, em apenas uma delas, a expectativa de geração de negócios foi de US$ 2,5 milhões ao longo dos próximos 24 meses. Nossa contínua presença no Japão tem contribuído para que o Brasil ganhe visibilidade como alternativa viável para o fornecimento de soluções e serviços de TI”, analisa Austregésilo Gonçalves, gerente de projetos da SOFTEX.
Ele ressalta que o mercado japonês é exigente e uma boa estratégia para as companhias interessadas em disputá-lo é a apresentação de casos de sucesso. “O que o Brasil tem de sobra, principalmente nas áreas de segurança, finanças e saúde”, complementa Gonçalves.
O seminário será aberto às 14h00 por Descartes de Souza Teixeira, assessor de planejamento e gestão da SOFTEX. Em seguida, Hélio Ciffoni, empresário e consultor da SOFTEX para o mercado japonês, apontará as principais características do setor de TI naquele país. O seminário prosseguirá com uma palestra de Austregésilo Gonçalves sobre a parceria SOFTEX/APEX-Brasil na conquista do mercado japonês e o planejamento para o biênio 2009/2010. O encontro será encerrado com a apresentação dos casos de sucesso das empresas A3 Business Solutions, E-Safetransfer e Tech Result.
As inscrições para o seminário "Oportunidades para empresas brasileiras de software no mercado japonês" são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail [email protected].
Seminário "Oportunidades para empresas brasileiras de software no mercado japonês
Data: 19/02/2009 – Horário: das 14h00 às 17h15
Local: SEPROSP – R. Prof. Tamandaré Toledo, 69, 3º andar – Itaim – São Paulo
Inscrições: Gratuitas, pelo e-mail: [email protected]