Softex e ACATE entregam certificação MPS.BR para cinco empresas catarinenses
A ACATE, em parceria com a Incremental Tecnologia, formou o segundo grupo para implantar e avaliar empresas no MPS.BR, uma das principais certificações do segmento no país. O projeto é uma iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e atendeu o comunicado 12/2009 da instituição.
Trabalho contínuo
O presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, abriu o evento e destacou a importância dos parceiros nos 25 anos da instituição e o envolvimento das empresas nos projetos desenvolvidos pela entidade. “As nossas empresas têm participado de todos os projetos e isso, além de nos dar orgulho, é motivo para pleitarmos mais investimentos e apoio da Softex, dos parceiros e do poder público”, destacou.
Reconhecimento
Para o vice-presidente da Softex, Arnaldo Bacha de Almeida, entidade responsável pelo desenvolvimento da indústria brasileira de software, a ACATE é, atualmente, uma das 20 agentes de excelência no Brasil. “A ACATE tem se destacado por estar à frente em muitas ações regionais que refletem em todo o País. O mercado catarinense é, sem dúvida, muito promissor”, disse. Bacha falou ainda que as empresas que receberam a certificação, ainda que pequenas, são competitivas e estão de acordo com padrões internacionais.
Processo de certificação
A Incremental Tecnologia foi a responsável por implantar o processo nas empresas participantes do MPS.BR. Até o momento, 283 empresas foram avaliadas. Do número total, 51 estão na região Sul e entre estas 12 são catarinenses. Marcelo Thiry, diretor da Incremental Tecnologia, explicou que a adesão das empresas vem sendo gradativa. “Na primeira certificação, em 2007, tínhamos quatro empresas, na segunda cinco e hoje são seis. As empresas estão cada vez mais conscientes e competitivas”, explicou.