SOFTEX participa no Peru do Brasil Tecnológico
“Assim como no Brasil, grande parte das empresas peruanas são de pequeno e médio porte e enfrentam, como nós, grandes dificuldades na disputa do mercado global. Acreditamos que iniciativas colaborativas são uma estratégia bastante eficaz para proporcionar às empresas de ambos os países não apenas mais robustez, mas também uma oferta de soluções e serviços de TI de maior valor agregado”, explica John Forman diretor de Capacitação e Inovação da SOFTEX. O executivo integra a grade de palestrantes do evento e sua apresentação está agendada para as 10h00 do dia 27.
O objetivo do “Brasil Tecnológico” é o de incrementar o intercâmbio comercial entre os dois países criando oportunidades de negócios para as empresas brasileiras. Durante os dois dias do encontro, empresários, representantes de governo, jornalistas e formadores de opinião peruanos poderão conhecer algumas das soluções desenvolvidas no Brasil nos setores de plástico, eletro-eletrônicos, etanol, máquinas e equipamentos, produtos médico-odontológicos, biotecnologia, TI e petróleo.
“Temos uma grande variedade de produtos e soluções na área tecnológica que podem ser úteis para um país em desenvolvimento, como o Peru”, ressalta Maurício Borges, diretor de negócios da Apex-Brasil, lembrando que ano a ano o Brasil vem aumentando o volume de negócios com o Peru. Em 2008, esta cifra atingiu US$ 2,3 bilhões.
A agenda do evento inclui seminários sobre tecnologias brasileiras e encontros de negócios entre empresas brasileiras e peruanas. Nesta edição, 63 empresas brasileiras participarão de mais de 1.260 rodadas de negócios pré-agendadas com representantes de companhias peruanas. O encontro ocorre no âmbito da Semana Nacional de Invocação – SNI promovida pelo Consejo Nacional de Ciencia, Tecnología e Innovación Tecnológica CONCYTEC, órgão do governo peruano responsável pelo apoio à ciência, tecnologia e inovação.
A Apex-Brasil já promoveu três edições do Brasil Tecnológico: na Cidade do México (México), Johanesburgo (África do Sul) e Bogotá (Colômbia) com a participação de 116 empresas brasileiras. Para informações detalhadas sobre o Brasil Tecnológico, visite http://www.brasiltecnologico.com.pe/
Assessoria de Imprensa da SOFTEX