Softplan lança ferramenta online de comunicação com cliente
Manter os clientes informados sobre inovações e projetos em andamento é uma tarefa estratégica para as organizações. Comunicar de forma atrativa e recorrente, além de aproximar a instituição e seus públicos motivaram a Softplan (www.softplan.com.br), uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, a lançar o portal de notícias SAJ Digital (www.sajdigital.com.br).
Manter os clientes informados sobre inovações e projetos em andamento é uma tarefa estratégica para as organizações. Comunicar de forma atrativa e recorrente, além de aproximar a instituição e seus públicos motivaram a Softplan (www.softplan.com.br), uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, a lançar o portal de notícias SAJ Digital (www.sajdigital.com.br). O canal de comunicação online, ligado ao segmento de atuação da Justiça, reúne informações atualizadas sobre os projetos em andamento do SAJ – Sistema de Automação da Justiça, inovações e as melhores práticas da Justiça.
As matérias estritamente ligadas ao interesse público divulgam iniciativas de Tribunais de Justiça, Ministérios Públicos, Procuradorias estaduais e municipais que adotam a tecnologia do processo digital na gestão de suas atividades e ritos. Conforme o diretor da Softplan Ilson Stabile, o SAJ Digital é uma ferramenta bidirecional e direta de comunicação. “Por meio de um canal online e bidirecional queremos nos aproximar dos clientes e dar visibilidade às iniciativas da Softplan que contribuem para a melhora da Justiça brasileira e que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirma.
Entre as pautas já publicadas no blog corporativo, destacam-se os benefícios que o processo digital proporciona à sociedade e ao meio ambiente. Por eliminar diversas atividades burocráticas, faz com que os processos tramitem até 70% mais rápido e evita o desperdício de milhares de folhas de papel. Também são destaques a implantação do projeto 100% Digital no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, que vai estancar a entrada de processos em papel no Estado até o fim do ano; a expansão do processo digital na segunda instância do TJ Santa Catarina; a integração do TJ e Ministério Público em Alagoas; o aumento de produtividade que o Cartório do Futuro trouxe à Justiça de Mato Grosso do Sul e os benefícios do processo digital na gestão de Procuradorias municipais e estaduais.
Estreitar o vínculo com os clientes e mantê-los informados sobre as evoluções dos sistemas, além das parcerias que a Softplan desenvolve com universidades e fornecedores mundiais de tecnologia é estratégico para o gerente de Relacionamento Maurício Rotta, um dos idealizadores do portal de notícias. “O blog corporativo é uma forma diferenciada de nos comunicarmos com clientes, fornecedores e colaboradores. A atualização contínua das pautas nos permite divulgar com ritmo adequado novidades, realizações e projetos de destaque da Softplan”, conta Rotta.
Sobre a Softplan
A Softplan é uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, com cerca de 1500 colaboradores. Atua há 24 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública. Desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco em cinco áreas de atuação: indústria das construção; administração pública; projetos cofinanciados por organismos internacionais; departamento de infraestrutura, transportes e obras; judiciário, Ministério Público e Procuradorias. Suas soluções já estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos.
Saiba mais: www.softplan.com.br
Sobre o SAJ
A Softplan é especializada em soluções corporativas para a justiça. Em parceria com tribunais, ministérios públicos e procuradorias de todo o país, desenvolve o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), pelo qual tramitam mais de 60% dos processos da Justiça do país. A solução começou a ser desenvolvida há 18 anos e já passou por cinco ciclos de evolução tecnológica. Adequado tanto para processos físicos como digitais, o SAJ é feito sob medida para as necessidades específicas de cada cliente, seja tribunais de justiça, ministérios públicos ou procuradorias.