Solução da Conceito W para NFS-e já está homologada para Sorocaba
A emissão da nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) será obrigatória em Sorocaba (SP) a partir de março/2011. As empresas do município já podem contar com uma solução completa para gestão e integração da NFS-e. O CW NFS- e, solução da associada Conceito W, realiza a comunicação entre os sistemas de gestão (ERPs) e os portais das prefeituras, e já está implantado em vários clientes de Sorocaba.
A emissão da nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) será obrigatória em Sorocaba (SP) a partir de março/2011. As empresas do município já podem contar com uma solução completa para gestão e integração da NFS-e. O CW NFS- e, solução da associada Conceito W, realiza a comunicação entre os sistemas de gestão (ERPs) e os portais das prefeituras, e já está implantado em vários clientes de Sorocaba.
A Conceito W é líder no mercado de NFS-e no Brasil já está com a solução homologada para mais de 100 cidades, em 17 estados. O CW NFS-e tem recursos fundamentais para a gestão adequada da NFS-e e dispõe de uma equipe especializada e experiente para o suporte e o atendimento ao cliente.
A ferramenta apresenta inúmeras vantagens, como, a redução de custos operacionais, o aumento da agilidade nos processos, a rastreabilidade e a emissão do espelho da nota fiscal. Além disso, as empresas que têm duas ou mais plantas podem adotar uma única solução para se integrar com várias prefeituras.
Web seminário gratuito
A Conceito W realiza no dia 23 de fevereiro, das 15h às 16h, o web seminário “NFS-e em Sorocaba: A modernização na arrecadação e os benefícios para as empresas”. As inscrições devem ser realizadas até um dia antes do evento por meio do link http://nfseemsorocaba.tk/. A atividade é on-line, gratuita e direcionada às empresas que têm unidades na cidade de Sorocaba. Para participar é necessário apenas conexão com internet banda larga, caixas de som ou fone de ouvido. Não é necessária nenhuma instalação.
O seminário vai apresentar a NFS-e de Sorocaba, suas principais características, as vantagens na adoção, os desafios da gestão e os modelos de gerenciamento. O conteúdo foi desenvolvido para atender um público variado que necessita de mais informações sobre a NFS-e, como empresas prestadoras de serviços, contadores, sindicatos e associações de prestadores de serviços, contabilistas, controllers, chefes e assistentes de departamento fiscal e contábil, faturistas e demais profissionais envolvidos com a área fiscal das empresas.
Obrigatoriedade
Somente no primeiro dia de funcionamento do novo sistema NFS-e, Sorocaba registrou a emissão de mais de 500 notas no novo formato. Em março todas as empresas que prestam serviços na cidade deverão emitir a NFS-e.
No dia 7 de fevereiro/2011 o portal da Prefeitura de Sorocaba registrou que 1.805 empresas já haviam solicitado o credenciamento; 8.026 já estavam autorizadas a emitir a NFS-e e que 44.600 NFS-e já foram emitidas. A Prefeitura de Sorocaba criou um site especial para as operações NFS-e: http://www.issdigitalsod.com.br/nfse/.
Conceito W
A Conceito W investiu em soluções para Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e atendeu os prestadores de serviços nas primeiras cidades que implantaram o sistema. Trabalhando com NFS-e desde 2008 a empresa é especialista no segmento. A solução é única no Brasil e já foi integrada com mais de 50 softwares distintos, como SAP/R3, Datasul EMS (TOTVS) e Microsiga Protheus (TOTVS), RM Núcleos (TOTVS), Mega, Viasoft, Ilux, entre outros.
Clientes
Entre os clientes da Conceito W estão empresas como a Cimpor, Lopes Imobiliária, Marcosa, Hospital Aliança, Proguarda, Bridgestone, Bandag, J. Malucelli, Eco-Ema Construtora e Incorporadora, Ema Construtora e Incorporadora, Escolas Fisk, Big Concreto, Employer, Sotreq, WB Brasil Corretora Seguros de Vida, ABEC/PUCPR, UCE/PUC/SC, Editora Gráfica Universal, Cultura Inglesa, Faculdade Trevisan, Maktractor, Net Service, Atheva Tecnologia em Educação, Centro Educacional Sirius, Brasmix, Diebold, Holcim, System Farma e Mediplan.
NFS-e ou NF-e
Obrigação estabelecida pela legislação municipal, a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) é um documento que substitui as notas impressas. Ao contrário da nota fiscal eletrônica (NF-e) de mercadorias/SEFAZ, que tem um modelo único, a NFS-e possui padrões técnicos e funcionais diferenciados entre cada município. Mais informações em http://www.conceitow.com.br/cwnfs-e/.
Assessoria de imprensa da Conceito W