Solução de gerenciamento do acesso à distância em condomínios é tendência no mercado de segurança
A facilidade de entrar em condomínios com apenas uma buzinada do automóvel ao parar em frente ao portão é surpreendente. Mesmo com a utilização de vigias e porteiros, a desatenção e a malandragem de terceiros são as principais causas de roubos, assaltos e furtos a casas, edifícios e condomínios. Em Florianópolis (SC), condomínios conseguiram, por meio de uma solução tecnológica inovadora, implantar um sistema que gerencia à distância o acesso à portaria.
A facilidade de entrar em condomínios com apenas uma buzinada do automóvel ao parar em frente ao portão é surpreendente. Mesmo com a utilização de vigias e porteiros, a desatenção e a malandragem de terceiros são as principais causas de roubos, assaltos e furtos a casas, edifícios e condomínios. Em Florianópolis (SC), condomínios conseguiram, por meio de uma solução tecnológica inovadora, implantar um sistema que gerencia à distância o acesso à portaria. Ou seja, mais segurança para os condôminos sem a presença de um porteiro.
A rotina de operação é simples. O acesso do visitante ao condomínio é monitorado à distância, na central de monitoramento, pelo atendente da empresa de segurança, que o vê por meio do circuito de câmeras instaladas na portaria. O morador é acionado para liberar o acesso, o que pode ser feito até mesmo se ele estiver fora de casa, via celular. As ligações e vídeos são transmitidos, permitindo registro do acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço. Sendo assim, caso haja alguma ocorrência, o síndico e a empresa de segurança podem contar com a gravação de imagem e som e os dados sobre entrada e saída que ficam armazenados no sistema.
A tecnologia foi desenvolvida pela empresa Segware, líder do mercado nacional no segmento de tecnologia para monitoramento de alarmes. Com o novo sistema acabaram os problemas que não estavam relacionados exclusivamente com o condomínio, como rotatividade de funcionários, acomodação do porteiro, faltas, demora a abrir o portão, pessoas que ingressam no condomínio sem autorização do morador, problemas com interfone, interação de porteiro com inquilino, entre outros. Com o Kiper quem controla a segurança é o morador. Na prática, o que acontece é a mudança da mentalidade dos condôminos, que se responsabilizam diretamente pela própria segurança, com a ajuda da tecnologia.
Sobre a Segware
A Segware é uma multinacional brasileira líder em tecnologia para segurança, que está presente com o sistema SIGMA em mais de 70% das empresas de monitoramento eletrônico integrado de alarmes no Brasil. Com sede em Florianópolis, Santa Catarina, a Segware foi fundada em 2001 e mantém vanguarda em soluções para o setor. Em 2012, iniciou as operações no exterior, com um escritório em Miami (EUA) e uma cobertura comercial que permite a atuação em todos os países da América Latina.