Solução de portaria virtual é destaque na Exposec 2015
O Kiper, solução que aumenta o controle de acessos a condomínios, será um dos destaques da Exposec 2015, uma das principais feiras de segurança no Brasil e América Latina, que começa no próximo dia 12, em São Paulo.
O Kiper, solução que aumenta o controle de acessos a condomínios, será um dos destaques da Exposec 2015, uma das principais feiras de segurança no Brasil e América Latina, que começa no próximo dia 12, em São Paulo. Desenvolvido pela Segware, empresa líder no mercado nacional em tecnologia para monitoramento de alarmes, o Kiper é uma forma inteligente de aumentar a eficiência, já que reduz os riscos inerentes à profissão, aumenta o domínio sobre o controle de acesso, registra áudio, vídeo e informações do usuário durante os acessos, tudo isso com menos custos do que a portaria tradicional.
No evento, o visitante poderá ‘testar’ o Kiper, entrando na cabine de 2m x 1,5m que será montada no estande. O sistema é seguro porque transfere o porteiro do local para uma central remota com capacidade para atender múltiplas portarias ao mesmo tempo – é a única tecnologia, no segmento, que une hardware, software e know-how no mesmo produto.
A solução é nova, mas conta com clientes em todas as regiões do Brasil e a expectativa é crescer mais ainda este ano. “Com mais de 100 unidades testadas e aprovadas a expectativa é que até o final de 2015 24 novas empresas e 255 outras unidades sejam instaladas”, garante Fábio Beal, diretor do Kiper. Para isso, além de parcerias estratégicas de distribuição, a Kiper oferece suporte e material de marketing para apoiar as vendas das empresas de monitoramento.
“Esta tecnologia ajuda a suprir uma demanda do setor de condomínios, que busca formas de tornar a portaria cada vez mais segura sem aumentar os custos com pessoal. Com isso, as empresas de segurança conseguem ampliar seu portfólio com uma solução de custo reduzido, que controla e registra todas as entradas e saídas”, reforça o presidente da Segware Luiz Henrique Bonatti.
Como funciona – A rotina de operação do Kiper é simples. O acesso do visitante ao condomínio é monitorado pelo atendente da empresa de segurança por meio do circuito de câmeras instaladas na portaria. O morador é acionado para liberar o acesso, o que pode ser feito até mesmo se ele estiver fora de casa, via celular. As ligações e vídeos são gravados remotamente, permitindo registro do acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço. Com o sistema, o morador tem o acesso facilitado utilizando um controle de acesso de segurança (RFID) e um controle de garagem anti-clonagem e identificado, permitindo entrada e saída rápidas. Caso haja uma situação de risco, o morador pode acionar a empresa de segurança pelo controle de acesso ou o controle da garagem. Todos os acessos e eventos são registrados automaticamente pelo sistema e podem ser acessados por meio de relatórios.
Sobre a Segware
É a multinacional líder do mercado brasileiro de sistemas para monitoramento de alarmes e imagens com atuação em todo o continente americano.
É responsável pelo desenvolvimento e comercialização do sistema de monitoramento de alarmes e imagens mais completo da categoria – o Sigma – e pelo inovador sistema que gerencia portarias remotamente – o Kiper.
Fundada em 2001, em Florianópolis (SC), atendendo à demanda de uma empresa de serviços de segurança, é hoje líder absoluta no segmento de software de monitoramento de alarme. Reconhecida por atuar com solidez e entregar soluções tecnológicas e definitivas que colocam os seus clientes em um patamar superior a seus concorrentes. O foco da Segware é o desenvolvimento de serviços e produtos inovadores, dispondo de uma cobertura permanente, com suporte técnico em tempo integral. www.segware.com.br