Sonica anuncia parceria com PipeRun e espera dobrar de tamanho em 2021
A Sonica — plataforma no-code e intuitiva para geração de websites, landing pages e hotsites — anunciou nesta semana uma parceria de integração com o CRM da gaúcha PipeRun, que oferece serviço de automação para aumento de performance comercial, com gerenciamento do funil de vendas. A Sonica é associada à ACATE.
Fundada em Blumenau, a Sonica desenvolveu um modelo inédito para ajudar clientes a impulsionarem vendas – e possui integração nativa com redes sociais, WhatsApp Web e chatbots. “Nossos clientes são pequenos e médios empresários que precisam dar conta de muitas tarefas. E, neste momento, tudo o que for efetivo e simples só ajuda”, explica o co-fundador CMO da Sonica, Alexandre Adoglio.
A startup surgiu com o propósito de democratizar o acesso à tecnologia, especialmente para os pequenos e médios negócios, usando uma API de Low Code, que dispensa código para integrar a outros sistemas e aplicativos. “A plataforma pode ser customizada com acionamento simples de botões. É como um controle remoto de televisão”, compara.
Há dois anos no mercado, atende 145 clientes e tem previsão de crescer 250% em 2021. No time de fundadores, também está o CTO Márcio Gonzaga Jr.
Na visão de Fausto Reichert, Chief Marketing and Strategy Officer (CMSO) da PipeRun, a parceria com a Sonica tem como foco antecipar a jornada de captação de leads: “nosso ecossistema consiste em parcerias de produto e canais que, juntos, agregam valor continuamente aos clientes. Quaisquer processos que agilizem isso, consequentemente, têm rápida adesão de toda rede, pois a experiência dos consumidores finais melhora as vendas”.
A PipeRun, que também atende o segmento de PMEs e tem mais de mil clientes, vem de um crescimento acelerado: dobrou de tamanho em 2020 e deve manter a expansão neste ano. “A solução atende bem este mercado, que está digitalizando seus processos e usando o WhatsApp como principal canal de vendas. É mais uma alternativa a outras plataformas e acreditamos no diferencial de um atendimento ágil e humano”, comenta Fausto.
“O uso conjunto das duas plataformas agiliza a ativação das campanhas digitais para captação de leads e otimiza o gerenciamento desses contatos que acessam o site da empresa”, detalha Alexandre.
*Fonte: SC Inova