ACATE concorre entre os melhores em três categorias do Startup Awards 2023
A ACATE está novamente na principal premiação do ecossistema brasileiro, o Startup Awards. Vencedora da última edição do prêmio, a Associação concorre na votação que vai selecionar os três finalistas em 15 categorias. A participação do público através do voto abriu na quarta-feira (18) e segue até o dia 27 de outubro.
A ACATE está concorrendo entre os melhores Hubs de Tecnologia e na categoria de Instituições de Crescimento do Ano. Os programas de inovação aberta, LinkLab, e de incubação, MIDITEC, estão indicados à premiação nas categorias de Agentes de Fomento e Instituição de Crescimento, respectivamente. A Softville, polo regional da ACATE e uma das incubadoras integrantes da Rede MIDITEC em Joinville, também foi indicada entre as Instituições de Crescimento.
Nas 11 edições realizadas da premiação, a ACATE se destaca entre as principais entidades no Startup Awards por seis anos consecutivos e foi vencedora como melhor hub de inovação em três edições (2018, 2019 e 2022).
A Associação chega à disputa com uma consolidada presença nacional e internacional. Em 2023, a ACATE foi co-realizadora da maior edição de um dos principais encontros do ecossistema brasileiro de startups, o Startup Summit, que teve o recorde de 10 mil pessoas presenciais e outras 28 mil online. Na ocasião do evento, também foram apresentadas novidades, como o lançamento de um hub no Canadá e parcerias para conectar startups a mercados internacionais.
A ACATE também é líder de mobilizações no Brasil que buscam fortalecer o setor de tecnologia e incentivar o empreendedorismo inovador, entre elas, o debate público para evitar o aumento na carga de impostos para empresas na Reforma Tributária que tramita no Senado Federal.
Com cerca de 1.700 empresas associadas, em sua maioria startups de todo o estado de Santa Catarina, a ACATE já impactou em 2023 mais de 500 negócios em fases iniciais em programas como a Rede MIDITEC de incubadoras, a formação empreendedora do Jornada Startups e a aceleração comercial do BRDE Labs. Além disso, apenas no ano passado, mais de 200 startups se conectaram aos ecossistemas de empreendedores dos programas ACATE Startups, Verticais de Negócios e Grupos Temáticos de Investimentos, Mulheres ACATE e Internacionalização. A conexão entre empresas também gera novos negócios, por exemplo, no programa LinkLab, que indicou 496 startups a desafios de médias e grandes empresas.
Se você reconhece e faz parte do desenvolvimento do ecossistema catarinense de inovação, dê o seu voto para a ACATE no Startup Awards 2023.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.