Em cinco anos, startup catarinense Placarsoft conquista marca de 4 milhões de interações
Com 4 milhões de interações, instituições esportivas viraram o jogo. Isso porque, há cinco anos estas instituições vivenciam os benefícios da transformação digital que tornaram o país referência na área. A substituição do papel, ganho de eficiência e centralização das informações são alguns deles. Tudo isso, graças também à Placarsoft, startup que faz parte da Citytech do grupo 1Doc Tecnologia (Softplan), que nasceu na Grande Florianópolis e completou meia década neste ano.
Na melhor fase, a plataforma associada à ACATE segue gerenciando de forma totalmente online as atividades do desporto e paradesporto de secretarias, fundações, federações, ligas e associações. Só no último ano, a startup registrou 150% de crescimento no número de entidades atendidas em quatro regiões do Brasil. Essa é apenas uma das conquistas da sala de troféus, porque a Placarsoft coleciona bons resultados. Um deles é o alcance de 15% de brasileiros impactados pela plataforma, considerando o número de atendidos nos níveis de prática esportiva divulgados no estudo “Gestão do Esporte nos Estados e Municípios” do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva.
Entre os motivos da consolidação da govtech, está o aporte recente feito pela 1Doc Tecnologia, empresa do grupo Softplan que possui mais de 600 clientes. O investimento de R$ 1 milhão foi anunciado no início deste ano. Desde então, a plataforma expandiu a atuação nos municípios e estados brasileiros, além de melhorar processos, promover a transparência e agilidade nos serviços prestados. “O investimento e know how que temos recebido da 1Doc nos oportunizaram novas possibilidades. Estamos satisfeitos e esperamos um 2024 com ainda melhores resultados”, afirmou Rafael Müller, Diretor de Tecnologia da Placarsoft.
Imagem: Divulgação