Startup catarinense vence programa Empreendedoras Tech de fortalecimento do empreendedorismo feminino
A Ritualiza Cosméticos, plataforma catarinense de cuidados personalizados com a pele, foi a primeira colocada entre as startups premiadas no Programa Empreendedoras Tech. A empresa recebeu um prêmio de R$ 50 mil reais por sua solução inovadora, que foi apresentada à banca final após três meses de pré-aceleração.
A Ritualiza foi representada no Empreendedoras Tech por sua fundadora e mentora de Produto e Negócio especializada no desenvolvimento e produção de cosméticos, Cassiana Mendes. A empresa é associada à ACATE e cocria fórmulas específicas de skincare com ativos de alta performance, como a nanotecnologia, além de promover rotinas de cuidados com a pele e a sustentabilidade com produtos biodegradáveis e sem ingredientes de origem animal.
Durante a premiação no último dia 19 de julho, Cassiana destacou que o programa é fundamental para reduzir a diferença entre homens e mulheres que atuam no setor de tecnologia e, também, apontou os resultados para sua empresa: “Fez muita diferença no nosso crescimento e no crescimento da empresa”.
O programa realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços recebeu 187 inscrições de todo o Brasil e selecionou 15 negócios para receberem mentorias com o objetivo de fortalecer projetos ou empresas de micro e pequeno porte lideradas por mulheres.
O programa de pré-aceleração teve a duração de três meses e ofereceu auxílio financeiro de R$ 10 mil reais para as participantes. A iniciativa também ofereceu às empreendedoras conhecimentos para consolidar o negócio, informações estratégicas e oportunidade de serem premiadas após avaliação ao final do programa.
Mulheres ACATE
A Ritualiza e sua fundadora são participantes do Grupo Temático Mulheres ACATE, que tem o propósito fortalecer o protagonismo feminino no universo tech e, assim, transformar a cultura empreendedora, impactando o nosso ecossistema e o tornando mais igualitário, justo, criativo, inovador e diverso.
O Grupo Temático Mulheres ACATE é um movimento colaborativo e conta com a adesão de mais de 100 mulheres que já estão construindo – ou querem construir – o futuro da tecnologia em Santa Catarina. Podem participar regularmente dos encontros periódicos do grupo todas as mulheres empreendedoras, sócias-fundadoras, CEOs, diretoras ou interlideranças de empresas associadas à ACATE.
Para mais informações sobre como participar, acesse aqui.
*Foto: Cerimônia de encerramento do programa Empreendedoras Tech/ ENAP