Startup cria sala em formato de nave espacial para estimular criatividade
Com cores, formas e texturas que estimulam a criatividade, os ambientes se integram sem paredes ou bloqueios, para que todos se sintam a bordo do mesmo voo. Os CondoPowers, como são chamados os colaboradores da companhia, cresceram de 25 para 148 no último ano. A empresa tem ainda outras 20 vagas abertas e até abril abrirá outras 30 nas próximas semanas.
De acordo com a designer Myrella Masseli, com mais de 7 anos de experiência na área de design de interiores, os ambientes foram criados a partir do briefing feito com o cofundador e vice-presidente de tecnologia do CondoConta, Rafael Costa.
Ele desejava um espaço nos quais os colaboradores fossem provocados a pensar fora da caixa e estimulados à inovação.
“Definido o estilo High Tech, a intenção era apresentar como funciona o mundo daqueles que trabalham com tecnologia. O primeiro pedido era uma imagem do espaço sideral iluminada. A partir disso seguimos com a escolha de uma mesa triangular para reuniões, daquelas que vemos nas salas de comando das naves espaciais nos filmes. A iluminação complementa o ambiente com muitos leds em RGBs que colorem e divertem o imaginário mundo tech”, explica a designer.
O colorido da sala veio da paleta de apoio da empresa, que busca trazer sensações como alegria e criatividade.
As formas escolhidas, como os círculos, triângulos, ondas e outros formatos arredondados trazem descontração para os que frequentam a sala.
Para os momentos de pausa, a designer preparou ainda uma cafeteria, que também pode ser usada para reuniões informais.
Além desse espaço, a empresa possui mais dois CondoLabs, dentro da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).
“Para o CondoLab 04 montamos uma sala aconchegante com sofá confortável, puffes hexagonais, parede verde e um painel de TV remetendo às salas de estar das residências brasileiras. Para o CondoLab 07 montamos no fundo da sala uma praça, com direito a tapete de grama e um espaço de bate-papo remetendo aos espaços compartilhados dos condomínios”, explica Myrella.
Também foram incluídas cabines de reuniões por chamadas de vídeo feitas em OSB, material reciclável, onde os colaboradores podem fazer suas ligações com mais privacidade e menos interferências externas.
Fonte: Economia SC