Startup incubada no MIDITEC é destaque em evento internacional de empreendedorismo
A startup Mettzer, especializada no fornecimento de soluções para o ensino superior, foi premiada com o 2º lugar no Startup Games Brazil 2019, evento realizado na última sexta-feira (12), em Florianópolis. A empresa é incubada no programa MIDITEC, que é gerido pela ACATE em parceria com o SEBRAE/SC.
No evento, que promoveu a internacionalização de negócios brasileiros em parceria com o Reino Unido, os empreendedores de vinte startups de todo o país tiveram atividades de capacitação e rodadas de negócios com investidores, executivos e mentores, que elegeram as três melhores empresas. A escolha foi feita por meio de um “jogo” de investimentos, em que cada participante, com um aplicativo de celular, recebeu uma quantidade de dinheiro fictício e investiu nas empresas mais promissoras.
Para a vice-presidente de Investimentos Britânicos na América Latina, Flávia Franco de Oliveira, o que chamou a atenção dos investidores e executivos foi a maturidade do negócio da Mettzer. “Mesmo sem investimentos e num pequeno espaço de tempo, a empresa vem impactando positivamente instituições de ensino e pesquisadores, tanto no Brasil quanto no exterior”.
A Mettzer, startup incubada no MIDITEC, foi lançada em 2016. A plataforma oferece soluções para o ensino superior, com foco na pesquisa, auxiliando na busca de editais e recursos, na gestão de projetos científicos, no desenvolvimento das pesquisas e na gestão do conhecimento.
Além de atuar com as instituições de ensino superior, a Mettzer também disponibiliza as suas soluções diretamente para os estudantes, professores e pesquisadores. Ainda neste semestre, a empresa deve alcançar a marca de 200 mil usuários no Brasil e em mais 14 países, incluindo o Reino Unido.
De acordo com Felipe Mandawalli, CEO da startup, a empresa procura parceiros para que até 2020 a solução esteja 100% preparada para conquistar os mercados internacionais. “Nosso objetivo é ampliar os recursos e conexões necessárias para internacionalizar o negócio, de modo que já estamos apresentando bons resultados atuando em outros países”.
Saiba mais: https://www.mettzer.com/